Em uma semana, três mulheres cearenses suspeitas de ocuparem posições de chefia em facções são presas

Pelo menos três mulheres suspeitas de ocuparem posições de chefia em organizações criminosas com atuação no estado do Ceará foram presas pela polícia em uma semana. O caso mais recente foi de uma jovem de 19 anos, conhecida como “Senhorita do Gelo”. Ela estava com uma mandado de prisão preventiva em aberto por integrar organização criminosa e foi capturada nesta última quarta-feira (1º/09/2021).
Investigações da Polícia Civil apontam que Maria Janaína Sandre Beserra Lima tem participação direta na contabilidade de um grupo criminoso da região de Pindoretama, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Segundo a Polícia Civil, “Senhorita do Gelo”, como Maria Janaína é conhecida na facção, era responsável por cobrar de cada membro do grupo, uma quantia para manter e financiar as atividades criminosas, como compras e vendas de entorpecentes e armas. Ela, que exerce papel de confiança no coletivo criminoso, foi presa no Bairro Loteamento Brisa, e não reagiu à ação policial.

De lá, “Senhorita do Gelo” foi encaminhada à Delegacia Metropolitana de Pindoretama, onde a decisão judicial em desfavor dela foi cumprida.
A Polícia Civil segue em diligências para localizar o companheiro dela, identificado como Gabriel Felipe de Freitas Rosa, 30 anos, que possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e receptação, e que se encontra com mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Prisão de ‘Majestade’ – Há uma semana, a Polícia Civil prendeu Valeska Pereira Monteiro, de 27 anos, conhecida como Majestade. Ela era apontada como chefe de uma quadrilha no Ceará e foi capturada em viagem a Gramado (RS).

A captura da jovem ocorreu na quinta-feira (26), durante o cumprimento de um mandado de prisão contra ela. Majestade foi depois levada a Fortaleza.
Majestade tem antecedentes criminais por roubo, associação criminosa, crime contra a fé pública e tráfico de drogas. Também é suspeita de fazer o controle financeiro e da distribuição de áreas do tráfico de drogas em Fortaleza e na Região Metropolitana.
Conforme as investigações da Polícia Civil, enquanto os membros e grupos criminosos disputavam territórios, o que resultava em homicídios, a mulher aproveitava as férias no Sul do país.
Delegado Geral Adjunto, Márcio Rodrigo Gutiérrez disse que Majestade vinha sendo monitorada desde o final do ano passado. Ainda de acordo com o delegado, Majestade era considerada foragida desde abril, quando rompeu a tornozeleira eletrônica. “Nós identificamos passagens dela pelo Rio Grande do Norte, pelo Rio de Janeiro e, por fim, no Rio Grande do Sul, em Gramado, onde ela passava férias”, afirma Gutiérrez.

Prisão de mulher de traficante – Na terça-feira (31), a Polícia Civil prendeu Carolaine Rocha Silva Gomes, 21 anos, mulher de um traficante apontado como chefe de uma organização criminosa que atua no Bairro Messejana, em Fortaleza. Com ela, a polícia apreendeu drogas, armas de fogo e balanças de precisão.
Equipes policiais investigavam o criminoso, marido de Carolaine, que é responsável pelo tráfico de drogas e a posse de armas de fogo para homicídios contra grupos rivais na Messejana. Chegando no local onde ele residia, vários suspeitos de envolvimento com o traficante conseguiram fugir, mas Carolaine foi presa.

Os agentes apreenderam com a mulher três balanças de precisão; maconha, crack, cocaína; três armas de fogo, munição e aparelhos celulares. A polícia vai investigar os suspeitos que conseguiram fugir e acredita que as armas apreendidas foram utilizadas em crimes de homicídio na Messejana.

*** Informações com 👉 G1 Ceará

ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS – 👌 Clique Aqui

Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área com porta de vidro. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. 👉 Valor: R$ 400,00. Interessados ligar via: 👉 WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008 e TIM (88) 9.9736-3674.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *