A descentralização do “Teste do Pezinho” para as UBS’s do Município é uma indicação do Vereador Glaidson. Assista.

O vereador Antônio Glaidson Martins de Sousa (PSB), no uso de suas prerrogativas legais e regimentais, “indica” mais uma propositura que foi registrada em ata e lida pela ordem do dia da mesa diretora da augusta Casa Legislativa de Ipu, sessão ordinária ocorrida na noite desta terça-feira, 31 de agosto de 2021.

Em síntese o documento diz:

** Indicação nº 22/2021Solicita do Prefeito Robério Rufino para que o mesmo viabilize junto ao Secretário de Saúde a descentralização do “Teste do Pezinho” para as Unidades Básicas de Saúde do Município.

Em seu documento, o vereador Glaidson justifica que: (..) “O objetivo do Teste do Pezinho é identificar, de maneira mais efetiva, bebês com alta probabilidade de apresentarem algumas doenças metabólicas, genéticas e/ou infecciosas que podem causar sérios danos à saúde e seqüelas por toda a vida, podendo desencadear deficiência intelectual comprometendo a saúde da criança. O teste é uma das principais formas de diagnosticar seis doenças que, são detectadas com o exame, são elas: Fenilcetonúria, Hipotireoidismo congênito, Deficiência de biotinidase, Fibrose cística, Anemia falciforme, Hiperplasia adrenal congênita.”

VEJA OS SEGUINTES LINKS:
# Nossos Projetos 2021 (CLICK AQUI)
# Facebook Institucional (CLICK AQUI)
👉Assista abaixo ao vídeo gravado ao vivo do pronunciamento do vereador Glaidson Martins. Uma produção de bastidores do radialista e blogueiro Afrânio Soares, redator do Portal de Notícias Aconteceu Ipu. Desde já agradecemos aos internautas amigos, seguidores e colaboradores que diariamente “curtem” e “compartilham” da confiança do nosso trabalho de divulgação noticiosa.

ESTAMOS TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *