Mulher suspeita de controlar finanças de facção no Ceará é presa durante férias em Gramado

Uma integrante, classificada pela Polícia como de “alta relevância”, de uma organização criminosa com atuação no Ceará foi presa em Gramado, Rio Grande do Sul, na última quinta-feira (26), em uma operação da Polícia Civil cearense. Francisca Valeska Pereira Monteiro, de 27 anos, era conhecida como “Majestade” e estava de férias na cidade gaúcha.

A mulher é suspeita de ser responsável pelo controle financeiro e pela distribuição de territórios para a venda de entorpecentes ilegais da facção criminosa. Segundo a Polícia, ela respondia ao líder da organização, preso em ação conjunta das polícias civis dos estados do Pará e do Ceará.

Conforme as investigações, enquanto os membros da organização disputavam território para comercialização de drogas com outras facções, Francisca Valeska usufruía de um período de férias da função, “conhecendo pontos turísticos”. No interrogatório, ela relatou que além da cidade gaúcha também viajou para o Rio Grande do Norte e para o Rio de Janeiro.

Os agentes cearenses percorreram mais de 4 mil quilômetros para capturar Francisca Valeska, que possuía um mandado de prisão preventiva em aberto no Estado. Ela é condenada pelos crimes de roubo, associação criminosa, crime contra a fé pública e tráfico de drogas.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Klever Farias, ela era monitorada pela Polícia Civil desde 2020, quando os investigadores verificaram a ligação dela com o crime organizado. Nesse período, conforme o comissário, ela era monitorada por tornozeleira eletrônica, mas rompeu o equipamento duas vezes.

No momento da prisão, Francisca Valeska tentou resistir, o que motivou os agentes cearenses a solicitarem reforços da Polícia Civil do RS. Após a captura, ela foi encaminhada para a Delegacia de Gramado. Com ela, foram apreendidos dois aparelhos celulares que devem passar por perícia.

*** Informações com 👉 Jornal Diário do Nordeste

ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS – 👌 Clique Aqui

Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área com porta de vidro. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. 👉 Valor: R$ 400,00. Interessados ligar: 👉 WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008 e TIM (88) 9.9985-0788.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *