Relatório final da CPI apontará até 30 nomes para indiciamento, incluindo Bolsonaro, diz Rodrigues

O vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou nesta segunda-feira (30) que o relatório final da comissão deve apontar para, pelo menos, 25 nomes a serem indiciados, incluindo o nome do presidente Jair Bolsonaro.

“Diria que teremos de 25 a 30 nomes de indiciados. Não vejo como o presidente da República pode escapar de indiciamento. Ele já responde a inquérito no Supremo Tribunal Federal [STF] por prevaricação, tem um conjunto de outros crimes, não tem como não constar o nome do presidente da República”, disse.

Rodrigues também relatou que a CPI está tentando achar outro caminho para levar denúncias e provas produzidas adiante, no intuito de “trabalhar para que o que foi apurado não ficar somente como um longo texto”.

“[O relatório] Será vastíssimo, aponta não somente crimes de responsabilidade, mas uma infinidade de crimes comuns, e também contra a humanidade, o que pode levar a responsabilização em tribunal internacional. Os crimes cometidos aqui não prescreverão em dois anos. Há aqueles que acham que podem estar protegidos pelo presidente da Câmara [Arthur Lira] e da PGR [Augusto Aras], mas alguns tipos penais não vão prescrever” completou o senador.

A comissão planeja “estratégias jurídicas alternativas”, como ação penal subsidiária da pública, caso “haja desídia” por parte de Aras. “Não aceitaremos ficar nas mãos somente do PGR”, disse Rodrigues.

O vice-presidente da CPI também apresentou uma possível data para o final da CPI, que deve ser entre os dias 20 e 25 de setembro.

*** Informações com 👉 Agência Sputnik Brasil

ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS – 👌 Clique Aqui

Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área com porta de vidro. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. 👉 Valor: R$ 400,00. Interessados ligar: 👉 WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008 e TIM (88) 9.9985-0788.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *