Policiais agridem homem com socos e puxão de cabelo durante abordagem em Guaramiranga

Dois policiais militares agrediram um homem durante uma abordagem no distrito de Forquilha, zona rural de Guaramiranga, interior do Ceará. A agressão ocorreu na tarde deste sábado (28) e foi filmada por pessoas que passavam pelo local. A vítima das agressões e os policiais militares não foram identificados.

A Polícia Militar do Ceará informou, em nota, que a ocorrência se tratava de um possível crime de violência doméstica e que o homem estava com uma arma branca no bolso, objeto que teria tentado pegar, por isso “foi necessário o uso da força para conter o dois”.

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou, em nota, que instaurou procedimento disciplinar para apurar os fatos registrados no vídeo.

O vídeo das agressões mostra os agentes da segurança desferindo socos e puxando o cabelo do homem na rua principal do distrito. Eles chegam a derrubá-lo antes de agredi-lo com socos. Durante 1 minuto e 30 segundos de vídeo, os dois PMs tentam imobilizar o homem. Uma mulher tenta interferir na ação, mas é segurada por outro policial.

De acordo com a Polícia Militar, os policiais envolvidos no caso relataram que o homem e a mulher envolvidos na ocorrência apresentavam marcas de agressão e sinais de embriaguez. Na abordagem inicial, conforme eles, a equipe “sofreu uma investida por parte das pessoas envolvidas no caso”.

“A mulher teria tentado subtrair a arma de um dos PMs, que agiu para que o fato fosse evitado. Já o homem, segundo relato dos policiais, portava uma arma branca no bolso e teria tentado sacar o objeto diversas vezes. Por isso, foi necessário o uso da força para conter o dois”, disse em nota a PM.

Segundo a Corporação, os dois foram conduzidos à Delegacia Regional de Baturité, na qual foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor de ambos pelo delito de resistência.

*** Informações com 👉 G1 – Ceará

ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS – 👌 Clique Aqui

Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área com porta de vidro. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. 👉 Valor: R$ 400,00. Interessados ligar: 👉 WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008 e TIM (88) 9.9985-0788.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *