Fortaleza recebe Cuiabá no Castelão e quer voltar a vencer na Série A

Fortaleza e Cuiabá fecham a 18ª rodada da Série A do Brasileiro na noite desta segunda-feira, 18, com jogo marcado para iniciar às 21h30min, no Castelão.

O Tricolor quer voltar a sentir o gosto da vitória, após três empates consecutivos — dois no Campeonato Brasileiro e um na Copa do Brasil — e com isso colar no vice-líder Palmeiras. Como mandante, o Leão segue invicto.

Já a equipe mato-grossense busca ampliar a sequência sem derrotas, que já dura quatro jogos e vem mantendo-a fora da zona de rebaixamento. O Cuiabá faturou oito dos últimos 12 pontos que disputou.
As duas equipes praticamente não tem desfalques.

No Fortaleza, apenas Osvaldo deve ficar de fora, ainda tratando lesão na coxa esquerda. Quanto ao zagueiro Benevenuto, que não jogou contra o São Paulo pela Copa do Brasil, retorna ao time titular.

No Cuiabá, o técnico Jorginho também não tem baixas e conta com a volta do lateral-direito João Lucas, que esteve suspenso no duelo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, que o Dourado venceu de forma histórica, por 2 a 0. A tendência é que ele mande Lucas Ramon para o banco de reservas.

Aliás, o triunfo contra o Verdão fora de casa pode ter animado os jogadores do Cuiabá, que veem no Fortaleza uma outra pedreira. Como visitante, o Dourado tem a 10ª melhor campanha da Série A.

Cabe ao Leão, portanto, ter cuidado com as surpresas que o adversário pode aprontar. Jogando em casa, porém, Vojvoda deve colocar o time para cima. A partida pode marcar a estreia do meia Lucas Lima com a camisa tricolor. Ele chegou na sexta-feira, 27, foi regularizado e na em coletiva concedida no último sábado afirmou estar pronto para jogar, uma vez que treinava normalmente no Palmeiras.

O técnico argentino, no entanto, só deve dar oportunidade ao camisa 25 se notar que ele consegue jogar dentro da intensidade em que o Tricolor atua. Além disso, Vojvoda já mostrou que não tem pressa em promover estreias, já que segurou Edinho e Henríquez por duas semanas, com ambos regularizados e ainda não lançou Valentín Depietri a campo, que também já tem condições legais de jogar.

Ficha Técnica:

Fortaleza
3-5-2: Boeck; Tinga, Benevenuto, Titi; Pikachu, Éderson, Felipe, Crispim, M. Vargas; David (Robson), W. Paulista. Téc: Vojvoda

Cuiabá
4-5-1: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão, Uendel; Auremir, Pepê, Rafael Gava, Clayson, Cabrera; Jenison. Téc: Jorginho

Local: Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 30/8/2021
Horário:21h30min
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli-MG
Assistentes: Felipe Alan de Oliveira-MG e Celso Luiz da Silva-MG
VAR: Rafael Traci-FIFA/SC
Transmissão: Premiere, Rádio O POVO CBN AM 1010 e FM 95.5, Facebook e YouTube do O POVO Online (áudio)

*** Informações com 👉 Jornal o Povo

ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS – 👌 Clique Aqui

Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área com porta de vidro. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. 👉 Valor: R$ 400,00. Interessados ligar: 👉 WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008 e TIM (88) 9.9985-0788.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *