quinta-feira, 15 de julho de 2021

Restos mortais de jovem desaparecida desde 2012 são encontrados nesta quarta (14).

O Instituto de Criminalística de Alagoas confirmou nesta quarta-feira (14/07/2021) que a ossada encontrada no Povoado Pontal do Peba, em Piaçabuçu (AL), é da estudante Roberta Dias, desaparecida desde 2012. No último dia 18 de abril, populares encontraram um crânio em um areal da praia do povoado. Três dias depois, em 21 de abril, a família da jovem resolveu fazer buscar na mesma região e encontrou parte de um esqueleto humano.
Com a suspeita de que os restos mortais poderiam ser da jovem desaparecida, a perícia fez testes de DNA. “Devido as amostras estarem bastante deterioradas, precisei realizar várias tentativas de extração do material genético, inclusivo usando técnicas diferentes até conseguir o perfil genético desses fragmentos. A partir do sucesso na extração do DNA dos fragmentos foi possível confrontar com o perfil genético da senhora Mônica Costa, mãe da jovem Roberta Dias. O resultado final do exame foi positivo”, explicou a perita Marina Mazanek.
Desaparecida desde 2012 Grávida de três meses, Roberta Dias desapareceu em Penedo, no início de 2012. Em 2018, o Ministério Público do Estado (MP-AL) denunciou duas pessoas por envolvimento no assassinato: Mary Jane Araújo Santos, que está presa, e Karlo Bruno Pereira Tavares, que responde ao processo em liberdade.
Sogra de Roberta e mãe de Saulo de Thasso Araújo Santos, Mary Jane é acusada pelo MP-AL de ser “a mentora e financiadora da empreitada criminosa”. As investigações apontam ainda que Karlo Bruno teria ajudado a assassinar a vítima.
Em uma conversa gravada em áudio, Karlo Bruno conta que Saulo não queria a criança e temia a reação do pai quando soubesse da gravidez. Segundo o G1, Saulo não é acusado na ação penal. A acusação descreve ainda que Roberta foi sequestrada e asfixiada com um fio de som de carro. Depois, teve o corpo enterrado em uma cova rasa. No próximo dia 27, mais uma etapa da audiência de instrução do caso deve acontecer. Cinco testemunhas e os dois acusados devem ser ouvidos.
*** Informações com 👉 G1-CE via REVISTA ISTOÉ
ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS - 👌  Clique Aqui
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área com porta de vidro. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. 👉 Valor: R$ 400,00. Interessados ligar: 👉 Tim (88) 9.9688-9008 TIM (88) 9.9985-0788.
👆 Tags: #aconteceuipu #reportagem #Ceará #Ipuenses #brasil

0 comentários:


SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS