segunda-feira, 19 de julho de 2021

Polícia faz segurança em igreja no Ceará após homem partidário do "Bolsonaro" hostilizar padre que criticou corrupção na pandemia.

A Secretaria da Segurança do Ceará montou um esquema de policiamento no entorno da igreja Paróquia da Paz, em Fortaleza, neste domingo (18-07-2021). Durante missa há uma semana no mesmo local, um homem interrompeu a celebração e gritou palavras ofensivas após um sacerdote ler uma mensagem da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em que lamenta as mais de 500 mil mortes por Covid-19 no Brasil, situação "agravada pelas denúncias de prevaricação e corrupção no enfrentamento da pandemia".
Em 11 de julho, um homem não identificado entrou Paróquia Nossa Senhora da Paz, no Bairro Aldeota, e afirmou que o padre havia transformado a igreja em um "reduto da esquerda".
"Esse padre transformou o altar em palanque político, impondo ideologia. Vá fazer política lá fora, aqui virou um reduto da esquerda", gritou o homem. Os fiéis presentes reagiram com gritos de "respeito" e "fora, Bolsonaro". Em seguida, ele retirado da igreja pelos fiéis.
A nota da CNBB lida na missa também defende "apuração, irrestrita e imparcial, de todas as denúncias" feitas no contexto da pandemia. (Confira a íntegra da nota abaixo.)
A Secretaria da Segurança Pública informou em nota após serem registradas "ameaças contra um padre" a pasta determinou apuração do caso pela Polícia Civil. Já a Polícia Militar reforçou, desde o último domingo (11), o policiamento na região da paróquia, "especialmente nos horários de missa".
'Agressão descabida' Conforme a Arquidiocese de Fortaleza, as mensagens ofensivas contra o padre Lino são constantes, nas redes sociais e no número de WhastApp que a igreja disponibiliza. "São essas pessoas que acham que a gente comunista", afirmou o padre Ermano Allegri, irmão do padre Lino.
"Esse homem gritou contra o padre Lino, mas ele não estava na igreja no momento, ele acabou mijando fora do penico. De qualquer forma, foi uma agressão descabida e é preciso se proteger de qualquer tipo de agressão, não sabemos até que ponto isso pode chegar", disse ao G1 o padre Ermano.
Por conta das ofensas, Ermano afirma que o irmão avalia solicitar uma medida protetiva ao serviço de Proteção aos Defensores e Defensoras de Direitos Humanos (PPDDH).
Nota da CNBB diante do atual momento brasileiro - (..) "A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB levanta sua voz neste momento, mais uma vez, para defender vidas ameaçadas, direitos desrespeitados e para apoiar a restauração da justiça, fazendo valer a verdade. A sociedade democrática brasileira está atravessando um dos períodos mais desafiadores da sua história. A gravidade deste momento exige de todos coragem, sensatez e pronta correção de rumos. A trágica perda de mais de meio milhão de vidas está agravada pelas denúncias de prevaricação e corrupção no enfrentamento da pandemia da COVID-19. “Ao abdicarem da ética e da busca do bem comum, muitos agentes públicos e privados tornaram-se protagonistas de um cenário desolador, no qual a corrupção ganha destaque.” Apoiamos e conclamamos às instituições da República para que, sob o olhar da sociedade civil, sem se esquivar, efetivem procedimentos em favor da apuração, irrestrita e imparcial, de todas as denúncias, com consequências para quem quer que seja, em vista de imediata correção política e social dos descompassos. Brasília, 9 de julho de 2021. D. Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo de Belo Horizonte, MG, Presidente, D. Jaime Spengler Arcebispo de Porto Alegre, RS, 1º Vice-Presidente, D. Mário Antônio da Silva, Bispo de Roraima, RR, 2º Vice-Presidente D. Joel Portella Amado, Bispo auxiliar do Rio de Janeiro, RJ, Secretário-Geral."
*** Informações com 👉 G1-CE
ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS - 👌  Clique Aqui
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área com porta de vidro. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. 👉 Valor: R$ 400,00. Interessados ligar: 👉 Tim (88) 9.9688-9008 TIM (88) 9.9985-0788.
👆 Tags: #aconteceuipu #reportagem #Ceará #Ipuenses #brasil

0 comentários:


SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS