segunda-feira, 5 de julho de 2021

Noticiou o "Fantástico": Mensagens do celular de Dominguetti revelam negociações suspeitas de vacinas

Neste domingo (04-07-2021), o Fantástico mostrou mensagens obtidas do celular do empresário e PM, Luiz Paulo Dominguetti Pereira. Ele seria o representante da companhia estadunidense Davati Medical Supply e depôs na CPI da Covid na última quinta-feira, 1º, depois de fazer denúncia à Folha de S.Paulo de um suposto esquema de corrupção que envolve o Ministério da Saúde, com proposta de propina do governo Bolsonaro de 1 dólar por dose de vacina.
Fantástico
- Mensagens do celular de Dominguetti revelam negociações suspeitas de vacinas - 
As mensagens no celular de Dominguetti mostram que a teia de relacionamentos no comércio paralelo de vacinas é maior do que já tinha sido descoberto anteriormente. Ele é indicado na matéria como suposto conhecido do Ministério da Saúde que tentou negociar a venda de vacinas como intermediário de uma empresa que o governo já comprou no passado.
“A nossa suspeita é que existia uma busca pela corrupção”, disse Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI, ao Fantástico. Renan Calheiros (MDB-AL), relator da comissão, aponta a situação como incompetência e ainda criticou a qualidade das negociações, “com atravessadores e pedidos de propina”.
Pedido de PropinaDominguetti virou pauta em vários veículos de notícias depois de denunciar o diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Dias, que teria negociado propina de um dólar por dose vacina com a Davati em um contrato de 400 milhões de unidades do imunizante Chadox, desenvolvido pela Universidade de Oxford com a AstraZeneca. A farmacêutica negou que a Davati esteja na lista de representantes autorizadas para negociação das vacinas.
O PM também teve contato com o diretor de Imunização do Ministério da Saúde, o veterinário Lauricio Monteiro Cruz nomeado por Eduardo Pazuello, com o secretário-executivo da pasta, Élcio Franco, e com o grupo evangélico Senah, liderado pelo reverendo Amilton Gomes.
Mensagens no celular Ao ter acesso à perícia do celular de Dominguetti, o Fantástico conseguiu a informação de que ele negociava uma comissão de 25 centavos de dólar por dose, superior ao que foi dito na comissão. Nas conversas aparecem novos nomes: “Guilherme Odilon”, “Haroldo”, “Coronel Guerra” e “Serafim”. Todos estes citados são participantes das negociações suspeitas das vacinas. Até o momento, eles ainda não foram identificados.
Uma das mensagens do tal coronel Guerra diz: “Deixa eu sair do DOD. Não dá para usar telefone aqui”. DOD seria uma sigla em inglês para Departamento de Defesa.
Guerra seria a ponte direta com Herman Cardenas, dono da Davati. Em uma das trocas de mensagens, ele ainda dá a entender que Cardenas tinha reuniões diretas com a AstraZeneca, que nega envolvimento com a empresa dos Estados Unidos.
No dia 10 de fevereiro, Dominguetti enviou mensagem ao contato identificado como Guilherme Filho Odilon: “Estamos negociando algumas vacinas em números superior a 3 milhões de doses. Neste caso a comissão fica em 0,25 centavos de dólar por dose”.
E ainda explica: “O que estamos fazendo é pegar o volume da comissão e dividimos de forma igual a todos os envolvidos, claro que proporcionalmente aos grupos. Sendo três pessoas, eu, você e seu parceiro não teria objeções em avançar neste sentido”.
O material ainda está com a perícia, porém em análise preliminar já é possível identificar aproximadamente 900 caixas de diálogos nos aplicativos de mensagem.
*** Informações com 👉 SITE CATRACA LIVRE
ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS - 👌  Clique Aqui
Espaço reservado para a sua propaganda, seja nosso parceiro e veja sua "marca", sua propaganda ganhar foco na grande mídia da internet; afinal!!! "Quem não é visto, não é lembrado". Ligue agora: 👉 (88) 9.9688-9008. O preço cabe no seu bolso.
👆 Tags: #aconteceuipu #reportagem #Ceará #Ipuenses #brasil

0 comentários:


SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS