segunda-feira, 5 de julho de 2021

Destroços de avião dos EUA da 2ª Guerra Mundial são encontrados no Maranhão.

Destroços do Bombardeiro B-25D foram encontrados na Baía do Tubarão, da cidade Humberto de Campos (Maranhão). O avião norte-americano caiu em 1943 enquanto seguia para o norte da África, onde participaria de confrontos da 2ª Guerra Mundial. O acidente matou 6 soldados norte-americanos.
As equipes recuperaram o trem de pouso da aeronave, que pesa cerca de 5 toneladas. O objetivo é resgatar todas as partes do bombardeio e para integrar o museu histórico da cidade, cuja construção ainda é discutida pelas autoridades locais.
“A queda do Bombardeiro B-25D, durante a II Guerra Mundial, é um caso de um acidente que estava afundado na história. Era de conhecimento de alguns moradores, de forma superficial, mas não havia uma correlação do que se tratava, ou sua finalidade”, explica Wellington Matos, um dos responsáveis por esta descoberta.
Matos entrou em contato com o Departamento de Forças Armadas dos Estados Unidos, que confirmou a queda do avião na região. O respaldo incentivou o início das buscas.
Humberto Campos fica a 153 km da capital do Estado, São Luís. Recebeu o nome de um célebre escritor que nasceu na cidade e integrou a Academia Brasileira de Letras.
*** Informações com 👉 PODER 360
ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS - 👌  Clique Aqui
Espaço reservado para a sua propaganda, seja nosso parceiro e veja sua "marca", sua propaganda ganhar foco na grande mídia da internet; afinal!!! "Quem não é visto, não é lembrado". Ligue agora: 👉 (88) 9.9688-9008. O preço cabe no seu bolso.
👆 Tags: #aconteceuipu #reportagem #Ceará #Ipuenses #brasil

0 comentários:


SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS