quinta-feira, 1 de julho de 2021

Ceará assina memorando para implantar centro de importação no Complexo do Pecém

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou, no início da tarde desta quinta-feira (1º), que o estado assinou um memorando de entendimento que viabilizará a implementação de um Centro de Importação no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), em São Gonçalo do Amarante.
A assinatura do documento ocorreu durante a manhã no Palácio da Abolição. O memorando foi assinado com a empresa Comexport Trading LTDA, a qual, segundo o governo, é uma das maiores organizações brasileiras no ramo de comércio exterior. O diretor geral da empresa, Rodrigo Teixeira, esteve presente para selar o acordo.
Conforme o governador, a implementação do Centro de Importação irá transformar o estado em um hub de comércio exterior, incluindo importação e exportação. O procedimento poderá, conforme Camilo, beneficiar diretamente "empresas cearenses que não têm estrutura e capacidade para realizar essas operações internacionais", escreveu por meio de redes sociais.
Segundo o Governo do Estado, a empresa irá atuar na área de importações automotivas, com foco em aeronaves executivas e equipamentos para indústria e parques solares e eólicos. Com a instalação, a previsão é de que o volume operações faça o PIB do Ceará subir 1%.
Para o diretor geral da Comexport, Rodrigo Teixeira, o Ceará tem vocação e infraestrutura para novos negócios; esta foi a razão pela assinatura do memorando.
“O Ceará chama atenção [...] principalmente por (ter) um ambiente favorável de negócios, um ambiente transparente, e é tudo isso que o empresário busca na hora de decidir realizar um investimento”, ressaltou.
A Comexport tem experiência de 50 anos na área de Comércio Exterior, com operação nos principais portos brasileiros, segundo a gestão estadual. Há filiais da organização em países como Estados Unidos, Suíça, Polônia, Rússia e China. 
** Informações com 👉 G1
ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS - 👌  Clique Aqui
Espaço reservado para a sua propaganda, seja nosso parceiro e veja sua "marca", sua propaganda ganhar foco na grande mídia da internet; afinal!!! "Quem não é visto, não é lembrado". Ligue agora: 👉 (88) 9.9688-9008. O preço cabe no seu bolso.
👆 Tags: #aconteceuipu #reportagem #Ceará #Ipuenses #brasil

0 comentários:


SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS