quarta-feira, 21 de julho de 2021

Cabo da Polícia Militar do Ceará é preso "suspeito" de liderar grupo criminoso, diz Ministério Público.

Um policial militar foi preso nesta terça-feira (20/07/2021) na quarta fase da Operação Gênesis, que investiga uma organização criminosa formada por policiais e traficantes. De acordo com o Ministério Público do Ceará (MPCE), o PM preso cobrava R$ 500 mil para liberar traficantes e não levá-los para a prisão.
A operação tinha como meta cumprir 12 mandados de busca e apreensão. Onze deles foram cumpridos em Fortaleza e Região Metropolitana.
Ainda de acordo com as investigações, o policial militar preso nesta terça-feira é apontado como chefe do grupo criminoso. Ele, com ajuda de outros policiais envolvidos na prática criminosa, buscava traficantes com muito dinheiro, fazia abordagem e pedia uma alta quantia para não levar o criminoso preso. O grupo atuava na Grande Messejana e usava o aparato da polícia para identificar e monitorar as vítimas.
Segundo o promotor de Justiça Adriano Saraiva, além dos policiais envolvidos nos crimes, eles tinham informantes que avisavam sobre o paradeiro de traficantes para os policiais chegar e realizar a abordagem. O promotor também contou que a vítima era extorquida, que os PMs cobravam vantagem e quando a vantagem era paga, os traficantes eram liberados, ao invés de serem presos.
"Nós recolhemos, com as apreensões, vários celulares, notebooks que vão ser periciados e provavelmente vamos encontrar mais informações e mais gente envolvida. Os crimes foram crimes de extorsão, de tortura e de comércio ilegal de arma de fogo", disse.
*** Informações com 👉 MATÉRIA COMPLETA NO G1/CE
ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS - 👌  Clique Aqui
Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área com porta de vidro. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. 👉 Valor: R$ 400,00. Interessados ligar: 👉 Tim (88) 9.9688-9008 TIM (88) 9.9985-0788.
👆 Tags: #aconteceuipu #reportagem #Ceará #Ipuenses #brasil

0 comentários:


SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS