sexta-feira, 2 de julho de 2021

Atenção: centenas de cearenses tomaram vacinas "AstraZeneca" vencidas enviadas para o Ceará; diz Folha de São Paulo.

Mais de 700 doses vencidas da vacina AstraZeneca contra Covid-19 foram aplicadas em 60 municípios do Ceará. A maior quantidade no Estado foi em Potengi: 173. Na Capital, Fortaleza, foram 63 doses em seguida o município de Guaraciaba do Norte com 60 doses fora do prazo de validade. Em todo o Brasil, foram mais de 26 mil doses, destinadas a 1.532 municípios. A informação é do jornal Folha de S.Paulo, com base em informações do Ministério da Saúde.
O levantamento foi realizado levando em consideração as imunizações que ocorreram até o dia 19 de junho no Brasil, cruzando base de sistemas da pasta de saúde que revelam informações sobre a data de entrega das doses e o prazo de validade do produto entregue. Em todo o Brasil, 25.935 doses de oito lotes de imunizantes da AstraZeneca foram aplicadas com validade vencida.
Na lista que mostra o número de aplicações do produto vencido por regiões, o Ceará aparece entre aquelas Unidades Federativas que aplicaram de 251 a 800 doses após vencimento. Desde janeiro deste ano, mais de 700 doses vencidas foram utilizadas no Estado, aplicadas em 60 municípios cearenses.
Os lotes com os números de vacinas vencidas foram: - 4120Z001 - vencimento em 29 de março, 4120Z004 - vencimento em 13 de abril, 4120Z005 - vencimento em 14 de abril (70% das doses vencidas aplicadas são desse lote), CTMAV501 - vencimento em 30 de abril, CTMAV505 - vencimento em 31 de maio, CTMAV506 - vencimento em 31 de maio, CTMAV520 - vencimento em 31 de maio, 4120Z025 - 4 de junho.
Como fazer se recebeu dose fora da validade - Quem recebeu vacina de algum dos lotes fora do prazo de validade deve procurar local de vacinação com a carteira de vacinação e informar erro vacinal. Pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19, quem recebeu dose fora da validade precisará receber nova vacina pelo menos 28 dias após ter recebido a dose vencida. A dose fora do prazo é tratada como se não tivesse existido.
👉 Veja a lista completa dos municípios - Clique Aqui
VEJA TAMBÉM:
*** Informações com 👉 JORNAL O POVO - FOLHA DE SÃO PAULO - REVISTO ISTOÉ
ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS - 👌  Clique Aqui
Espaço reservado para a sua propaganda, seja nosso parceiro e veja sua "marca", sua propaganda ganhar foco na grande mídia da internet; afinal!!! "Quem não é visto, não é lembrado". Ligue agora: 👉 (88) 9.9688-9008. O preço cabe no seu bolso.
👆 Tags: #aconteceuipu #reportagem #Ceará #Ipuenses #brasil

0 comentários:


SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS