sábado, 5 de junho de 2021

Vídeo mostra "Ministério da Saúde paralelo" de Bolsonaro falando contra vacinas; diz jornal. Assista e tire suas conclusões.

Uma matéria publicada pelo portal “Metrópoles” nesta sexta-feira (04-06-2021) fez, em vídeo, um compilado de algumas das reuniões do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) juntamente com o chamado Ministério da Saúde “paralelo”, que nada mais era do que um grupo de políticos, assessores e médicos que orientavam o chefe do Executivo na gestão da pandemia de Covid-19.
Nas imagens, é possível ver que participaram da reunião pessoas como o deputado Osmar Terra, um grande defensor da “imunidade de rebanho” e de medicamentos ineficazes contra a doença, a imunologista
Nise Yamaguchi, que esteve na CPI da Covid-19 e o virologista Paolo Zanoto.
De acordo com o portal, as imagens foram gravadas em setembro do ano passado. No vídeo, é possível ver que Zanoto pede para que seja tomado “cuidado” com as vacinas que estavam sendo desenvolvidas em todo o mundo.
Ainda nas imagens, o virologista diz que não há como nenhum imunizante “estar realisticamente” na fase 3 de testes clínicos. No entanto, apesar da afirmação, pelo menos na imagem, ele não apresenta nenhuma prova ou documento que embase a sua fala.
“Com todo respeito, eu acho que a gente tem que ter vacina, ou talvez não”, chega a dizer. Em seguida, ele sugere que seja feito um “shadow gabinete”, o que traduzido para o português seria uma espécie de “gabinete da sombra”.
“Então, nesse sentido, a gente precisaria, a minha sugestão é essa, até enviei uma mensagem ao Executivo, mandei a carta para o Weintraub, o Arthur, talvez fosse importante se montar um grupo e a gente aqui poderia ajudar”, começa.
“Não vou fazer parte desse grupo, porque eu não sou especialista em vacina, mas eu gostaria de ajudar o Executivo a montar um ‘shadow board’, como se fosse um ‘shadow gabinet’, esses indivíduos não precisam ser expostos, digamos assim, à popularidade”, conclui Zanoto.
O termo “gabinete das sombras” já foi usado diversas vezes por Renan Calheiros, que é o relator da CPI da Covid-19, e veio à tona depois que o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta prestou seu depoimento à Comissão.
Na ocasião, Mandetta revelou uma situação curiosa: ele passava as informações para Bolsonaro, os assuntos ficavam acertados, mas, depois, o mandatário mudava radicalmente de postura.
Assim como a médica Nise Yamaguchi, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello sempre negou a existência de um aconselhamento fora do Ministério da Saúde, o que diverge dos vídeos e documentos que têm surgido durante as investigações da CPI da Covid-19.
Ministério ignorou mais de 50 e-mails da PfizerNesta sexta (04-06-2021), outro fato relacionado a pandemia foi revelado pelo senador Randolfe Rodrigues, vice-presidente da CPI da Covid-19. O parlamentar usou sua conta no Twitter para afirmar que o governo federal ignorou mais e-mails da farmacêutica Pfizer do que o divulgado anteriormente.
“Na investigação que estamos fazendo na CPI da Pandemia descobrimos que, na verdade, foram 53 e-mails da Pfizer que ficaram sem resposta. O último, datado de 2 de dezembro de 2020, é um e-mail desesperador da Pfizer pedindo algum tipo de informação porque eles queriam fornecer vacinas ao Brasil”, escreveu o senador.
Clique Aqui e tenha acesso ao site Metrópoles
*** Informações com 👉 SITE METRÓPOLES E ANTAGONISTA
ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS - 👌  Clique Aqui
Espaço reservado para a sua propaganda, seja nosso parceiro e veja sua "marca", sua propaganda ganhar foco na grande mídia da internet; afinal!!! "Quem não é visto, não é lembrado". Ligue agora: 👉 (88) 9.9688-9008. O preço cabe no seu bolso.
👍 Tags: #aconteceuipu #Ipu #reportagem #Ceará #ipuenses #brasil #reportagemdoano #blogueiro #Covid19 #Vacinajá.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS