terça-feira, 29 de junho de 2021

Olha só que notícia boa: "Filme conta a história dos Barões da Pisadinha"

O primeiro minuto do mini-documentário "Da Roça para a Cidade - A Ascensão dos Barões da Pisadinha" resume a intenção do filme, produzido pela Amazon Music a partir da programação dedicada ao forró realizada em junho pelo streaming. Uma rápida sucessão de cenas com plateias lotadas, jogo de luzes e grandes palcos - elementos que demonstram o sucesso encontrado pela dupla baiana formada por Rodrigo Barão e Felipe Barão nos últimos dois anos - abre espaço para elementos de simplicidade - paisagens de interior, estradas de terra, roupas no varal. A sequência de imagens do "estouro" à simplicidade é uma forma de apresentar o contexto da dupla antes da fama e denotar que a humildade segue com eles ainda após o sucesso. O mini-doc fica disponível na Amazon Music e no YouTube nesta terça, 29 de junho de 2021.
Estruturado de maneira simples e básica, mas efetiva, o documentário resume em 30 minutos alguns dos principais momentos da trajetória dos Barões a partir de entrevistas com a dupla, familiares, figuras importantes no início do percurso e imagens de arquivo.
Um diferencial dentro do modelo adotado pelo filme é apostar em visitas de Rodrigo e Felipe a locais com grande significado que marcaram os primeiros passos da carreira, como o primeiro bar onde tocaram ou um segundo bar hoje desativado. São eles, em especial, que ajudam a dar a dimensão do contexto dos dois no circuito musical do interior baiano.
Baseados em memórias, os trechos mostram a dupla descrevendo como eram as apresentações em cada lugar, onde iam as caixas de som do paredão ou onde o público se espalhava, por exemplo, quase como um exercício de imaginação.
O momento em que os dois visitam a casa onde montaram um estúdio improvisado que acolheu as gravações de alguns dos hits da discografia da dupla ajuda a concretizar e aprofundar este percurso, além do uso de imagens de arquivo que ajudam a dimensionar ainda mais o sucesso quase meteórico da dupla da pisadinha.
De um vídeo caseiro datado de 2013 no qual Felipe toca guitarra com uma sonoridade mais rock a registros dos primeiros show da dupla com a formação estabelecida - Rodrigo nos vocais e Felipe no teclado -, destaca-se o acesso dos dois a cartazes de apresentações antigas nas quais ainda se apresentavam como "Barões do Forró Prime".
A viralização nas redes sociais levou às visitas a programas de televisão populares, que levou a mais repercussão, dinheiro e, enfim, a concretização dos sonhos de ajudar as famílias. "Já caiu a ficha? Não. Com duas pessoas, duas mil pessoas, 20 mil, 50 mil pessoas, a gente faz com a mesma intensidade", assume Rodrigo, reforçando a mensagem celebratória e de humildade do documentário.
A produção do vídeo compõe o período de lançamentos de conteúdos exclusivos em homenagem ao forró que a Amazon Music realizou ao longo de junho, a partir dos festejos juninos. Além do mini-documentário, o serviço de streaming produziu um episódio especial do podcast [Re]Discover e, celebrando a diversidade o gênero, montou playlists com artistas como Solange Almeida, Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Dominguinhos, Elba Ramalho, Calcinha Preta, Banda Magníficos, Falamansa e Genival Lacerda.
*** Informações com 👉 JORNAL O POVO
ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS - 👌  Clique Aqui
Espaço reservado para a sua propaganda, seja nosso parceiro e veja sua "marca", sua propaganda ganhar foco na grande mídia da internet; afinal!!! "Quem não é visto, não é lembrado". Ligue agora: 👉 (88) 9.9688-9008. O preço cabe no seu bolso.
👆 Tags: #aconteceuipu #reportagem #Ceará #Ipuenses #brasil

0 comentários:


SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS