domingo, 27 de junho de 2021

O Deputado Federal "Bolsonarista", Luis Miranda diz que Bolsonaro terá “surpresa mágica” se confrontar versão sobre Covaxin; diz site Antagonista.

O deputado Luis Miranda (DEM-DF) disse que o presidente Jair Bolsonaro “vai ter surpresa mágica” caso confronte a versão de que teria dito que os indícios de irregularidades no contrato de compra da vacina indiana Covaxin seria “coisa do [deputado] Ricardo Barros“. A declaração foi dada em entrevista ao site O Antagonista neste sábado (27.jun.2021).
Na conversa, o jornalista Diego Amorim perguntou se o deputado não teme que, nos próximos dias, a palavra dele fique contra a de Bolsonaro. Em resposta, Miranda afirmou que, “se ele fizer isso”, ele terá que fazer “algo que um parlamentar nunca deveria fazer com um presidente. Ele ficará muito constrangido, muito“. Eis a íntegra do trecho.
O deputado também afirmou que pode comprovar a conversa que teve com o presidente em 20 de março deste ano, mas isso seria feito “na hora certa”. “O presidente não tem como desmentir porque ele sabe qual é a verdade. Amanhã aparece uma comprovação que vai ficar feio para ele. Perdeu as eleições se disser que é mentira. E essa comprovação pode aparecer, disse.
Trata-se de quando Miranda procurou Bolsonaro com o contrato e o pedido de pagamento da vacina, que apresentavam indícios de irregularidade. Sobre o encontro, o deputado declarou ter alertado o presidente que a Precisa Medicamentos era “o mesmo grupo econômico que recebeu por medicamentos do Ministério da Saúde e não entregou”.
“Tenho como comprovar que ele escutou tudo o que eu falei para ele [na reunião de 20 de março]. É melhor ele não fazer isso. É desnecessário, é uma loucura. Se ele fizer isso, esquece 2022 porque vai ter um Brasil inteiro descobrindo que ele mentiu. Ele não mentiu ainda. Ele já admitiu que a gente foi lá, que quando falamos para ele, tentou corrigir”, disse na entrevista.
O jornalista também perguntou se Miranda tinha gravado a conversa com o presidente, mas o deputado respondeu que havia 3 pessoas na sala, entre elas o seu irmão Luis Ricardo Miranda (servidor do Ministério da Saúde), que ele, como deputado, não gravaria e que era melhor mudar de assunto.
Miranda disse ainda que “fez de tudo” para evitar citar o nome do deputado Ricardo Barros na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado na 6ª feira (25.jun.2021) porque ele não tinha certeza, já que quem trouxe o nome do deputado a ele teria sido o próprio presidente Bolsonaro. “Na falta de certeza a gente tem que fazer de tudo para evitar, mas todos os senadores já estavam falando o nome dele lá dentro“, disse.
Na entrevista, o deputado afirmou que sua impressão sobre o episódio é de que Bolsonaro ficou contrariado em saber que poderia haver problemas em um de seus ministérios, mas pode ter evitado insistir em uma investigação para “manter a bandeira de que não há corrupção no governo“.
“Sinto que ele não foi combativo para não estourar um escândalo dentro do ministério dele. Só por isso. Para não dizerem que no governo Bolsonaro, em plena pandemia, estava rolando corrupção. Não acho que ele seja o corruptor. Maior erro do presidente é, para manter a bandeira de que não há corrupção no governo, ele permitir que as coisas aconteçam“, disse.
*** Informações com 👉 O ANTAGONISTA via PODER 360
ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS - 👌  Clique Aqui
Espaço reservado para a sua propaganda, seja nosso parceiro e veja sua "marca", sua propaganda ganhar foco na grande mídia da internet; afinal!!! "Quem não é visto, não é lembrado". Ligue agora: 👉 (88) 9.9688-9008. O preço cabe no seu bolso.
👆 Tags: #aconteceuipu #reportagem #Ceará #Ipuenses #brasil

0 comentários:


SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS