quarta-feira, 2 de junho de 2021

No "Dia da Imprensa", presidente Bolsonaro xinga Daniela Lima de 'quadrúpede'; CNN Brasil reage à ataque.

Durante conversa com apoiadores na entrada do Palácio Planalto na terça-feira (1º), Jair Bolsonaro xingou a jornalista Daniela Lima ao chamá-la de "quadrúpede". A CNN Brasil reagiu ao ataque do presidente da República e emitiu uma nota de repúdio; a âncora agradeceu o apoio que tem recebido de colegas de trabalho e políticos e comentou que responde ao ódio com trabalho.
Sem citar o nome de Daniela, Bolsonaro relembrou e distorceu uma fala da apresentadora, que a fez ser criticada por bolsonaristas na semana passada. "Não saia daí porque agora, infelizmente, a gente vai falar de notícia boa, mas com valores não tão expressivos", disse ela, na edição de quarta-feira (26) no CNN 360.
Na entrada do repórter e a própria tarja da CNN Brasil explicavam o ato falho com o motivo para o uso do "infelizmente", já que o mês de abril foi o que registrou o menor saldo de vagas formais em 2021.
Sem citar o nome de Daniela, o presidente fez o comentário ofensivo ontem. "É uma quadrúpede. Afinal de contas, acho que não preciso dizer de quem ela foi eleitora no passado, né? De outra do mesmo gênero", soltou o político.
Em nota, a CNN Brasil repudiou a fala: "Apesar de não citar nomes, o presidente da República, Jair Bolsonaro, usou uma palavra muito ofensiva para criticar a âncora da CNN Daniela Lima durante conversa com seus apoiadores na tarde desta terça-feira".
"A empresa repudia com veemência as ofensas e insinuações do presidente. A liberdade de imprensa é um pilar fundamental em qualquer democracia e precisa ser protegida por toda a sociedade", diz o comunicado.
Nas últimas horas, Daniela Lima recebeu o apoio de deputados federais, senadores e também de colegas de imprensa. Na abertura da CPI da Covid desta quarta-feira (2), Randolfe Rodrigues pediu a palavra para condenar o ato de Bolsonaro.
"Causa espanto ocorrer nessa Comissão reivindicações de urbanidade e não ter tido, no começo do dia aqui, uma manifestação de solidariedade a quem exerce a imprensa livre, a quem exerce um dos pilares da democracia. Uma mulher jornalista que exerce uma das funções centrais no estado democrático de direito", falou o senador.
A âncora da CNN Brasil, que vem sendo atacada por redes bolsonaristas desde a semana passada, agradeceu o apoio. "Agradeço todas as manifestações de solidariedade. Imprensa e democracia são irmãs siamesas. Respondo como posso, com trabalho", escreveu Daniela, no Twitter.
*** Informações com 👉 NOTÍCIAS DA TV
ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS - 👌  Clique Aqui
Espaço reservado para a sua propaganda, seja nosso parceiro e veja sua "marca", sua propaganda ganhar foco na grande mídia da internet; afinal!!! "Quem não é visto, não é lembrado". Ligue agora: 👉 (88) 9.9688-9008. O preço cabe no seu bolso.
👍 Tags: #aconteceuipu #Ipu #reportagem #Ceará #ipuenses #brasil #reportagemdoano #blogueiro #famosos #imprensabrasiliera.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS