domingo, 27 de junho de 2021

Milho, canela e leite de coco são os principais ingredientes do mungunzá doce; aprenda a receita.

Um dos principais pratos do período junino, o mungunzá doce deixa todo mundo que é fã das festas juninas com água na boca. Há quem também não resista ao mungunzá salgado, mas o NE Rural deste domingo (27-06-2021) ensinou como fazer o prato doce com poucos ingredientes, dentre eles, milho de canjica branco, canela e leite de coco.
Quem assina a receita é o chefe de cozinha e gastrólogo Jônatas Fonseca. Atualmente, ele tem o próprio negócio na área de gastronomia e adapta cardápios para datas comemorativas. Em um mês como junho, o trabalho é inspirado no Nordeste e nos festejos que mexem com o paladar de muita gente.
Ingredientes:
👉500 gramas de milho (aquele utilizado para canjica branca);
👉200 ml de leite de coco;
👉100 gramas de coco ralado;
👉meia xícara de açúcar cristal;
👉canela em pó a gosto;
👉cinco cravos da Índia;
👉um pau de canela;
👉um litro de leite integral;
👉meia lata de leite condensado.
Modo de preparo:
1º) Para começar, é necessário utilizar uma peneira para separar a água do milho, que deve ficar de molho um dia antes para que possa amolecer. O grão fica até mais branquinho e já é notória a mudança na textura. Logo depois de adicionar a água, o próximo passo é deixar no fogo médio e aguardar.
2º) Em seguida, é necessário separar a água do milho. A água é descartada e o milho, cozido, vai para outra panela. Depois de colocar o leite e com o fogo ligado, é só ir adicionando os outros ingredientes, como o leite condensado, coco ralado, os cinco cravos, e a canela em pau e também em pó.
3º) Poucos minutos depois, o mungunzá fica cremoso, salpicando e no ponto de ser saboreado, como todos os pratos do período junino.
*** Informações com 👉 G1-CE
ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS - 👌  Clique Aqui
Espaço reservado para a sua propaganda, seja nosso parceiro e veja sua "marca", sua propaganda ganhar foco na grande mídia da internet; afinal!!! "Quem não é visto, não é lembrado". Ligue agora: 👉 (88) 9.9688-9008. O preço cabe no seu bolso.
👆 Tags: #aconteceuipu #reportagem #Ceará #Ipuenses #brasil

0 comentários:


SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS