domingo, 27 de junho de 2021

Jornal Nacional corrige desserviço de Bolsonaro sobre uso de máscara.

A edição deste sábado (26-06-2021) do Jornal Nacional corrigiu, de forma sutil, o desserviço de Jair Bolsonaro em relação ao uso de máscaras contra a Covid-19. O presidente, que chegou até a retirar a proteção facial de uma criança nesta semana, já ficou incomodado ao ser cobrado sobre máscaras.
O noticioso da Globo falou sobre o evento que Bolsonaro participou com motociclistas em Santa Catarina, e o âncora Hélter Duarte destacou que o político e parte de seus apoiadores estava sem a proteção, além de terem causado aglomeração.
Logo na sequência, o Jornal Nacional apresentou uma reportagem sobre um estudo que apontou a eficácia da máscara no combate contra a transmissão do coronavírus.
"O presidente Jair Bolsonaro esteve hoje (26) no oeste de Santa Catarina, onde fez um passeio de moto com apoiadores. O ato, organizado por um movimento independente de motociclistas, partiu de Chapecó com direção a Xanxerê. O presidente estava sem máscara", leu Duarte.
"O presidente participou da reinauguração de uma agência da Caixa e provocou aglomeração. Cumprimentou apoiadores e policiais, que também não usavam máscaras. De volta a Chapecó, o presidente criticou a CPI da Covid e agradeceu a presença das pessoas", disse o jornalista.
Quando a câmera voltou para o estúdio, a âncora Mariana Gross chamou a reportagem para corrigir o desserviço do presidente da República, mas sem citá-lo. "Um novo estudo internacional comprova que o uso de máscara reduz muito a possibilidade da transmissão do coronavírus, o causador da Covid-19", falou ela.
A reportagem de Janaina Lepri mostrou uma pesquisa publicada na revista Science sobre máscaras cirúrgicas e de filtragem, como a N95 e a PFF2. O trabalho dos cientistas apontou a eficácia das proteções faciais e destacou que as necessidades de itens mais ou menos avançadas dependem do ambiente e da ventilação.
*** Informações com 👉 NOTÍCIAS DA TV
ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS - 👌  Clique Aqui
Espaço reservado para a sua propaganda, seja nosso parceiro e veja sua "marca", sua propaganda ganhar foco na grande mídia da internet; afinal!!! "Quem não é visto, não é lembrado". Ligue agora: 👉 (88) 9.9688-9008. O preço cabe no seu bolso.
👆 Tags: #aconteceuipu #reportagem #Ceará #Ipuenses #brasil

0 comentários:


SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS