sábado, 5 de junho de 2021

Governador do Ceará comemora aprovação da Anvisa para importação da vacina russa Sputnik V; estado adquiriu mais de 5 milhões de doses.

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), comemorou a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para importação e distribuição da Sputnik V, vacina russa contra Covid-19. A autorização com ressalvas da Sputnik V e da Covaxin, vacina indiana, aconteceu na noite desta sexta-feira (04-06-2021).
"Boa notícia para os cearenses e demais estados. A Anvisa aprovou há pouco a importação e distribuição da vacina Sputnik V. Mesmo de forma 'excepcional e controlada', com ainda pequena quantidade de doses liberadas, a aprovação já representa um avanço para que tenhamos mais vacinas disponibilizadas à nossa população"
, publicou o governador.
"Lembro que o Ceará tem acordo para adquirir mais de 5,5 milhões de doses. A Sputnik já está sendo utilizada em 66 países e tem eficácia comprovada acima de 91%. Não vou descansar um minuto até que todos os cearenses sejam vacinados", complementou Camilo.
Acordo de compraEm março deste ano, Camilo oficializou a compra da de 5,87 milhões de doses Sputnik V. A expectativa do governador, à época, era que as doses chegassem ao Brasil em abril.
Com a ausência da aprovação federal, Camilo chegou a recorrer ao Supremo Tribunal Federal para que a Anvisa liberasse a aplicação da Spunitk V no País, e com isto, no Ceará. Assim, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), publicou decisão que determinava a permissão, ao Ceará, para a compra do imunizante caso a Anvisa não respondesse a respeito da autorização para o uso da vacina no país até 29 de abril.
Porém, no fim de abril, a Agência negou a importação emergencial da Sptunik V após reunião com responsáveis. A negativa fez com que o governador do Ceará afirmasse que iria continuar tentando trazer a vacina russa para o estado.
*** Informações com 👉 G1-CE
ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS - 👌  Clique Aqui
Espaço reservado para a sua propaganda, seja nosso parceiro e veja sua "marca", sua propaganda ganhar foco na grande mídia da internet; afinal!!! "Quem não é visto, não é lembrado". Ligue agora: 👉 (88) 9.9688-9008. O preço cabe no seu bolso.
👍 Tags: #aconteceuipu #Ipu #reportagem #Ceará #ipuenses #brasil #reportagemdoano #blogueiro #segurançapublica #PolíciaMilitar #PolíciaCivil #acidentes.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS