sexta-feira, 25 de junho de 2021

Flávio Bolsonaro abriu as portas do BNDES para dono da Precisa, empresa investigada pela CPI. Diz revista Veja

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) teria "aberto portas" para o dono da Precisa Medicamentos, Francisco Maximiano, ter reuniões com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A empresa está hoje no centro do caso envolvendo supostas fraudes na compra da vacina Covaxin pelo governo Jair Bolsonaro.
A informação é de reportagem da Revista Veja, que apontou reunião entre Flávio, Maximiano e o presidente do BNDES, Gustavo Montezano, em 13 de outubro de 2020. Na ocasião, o empresário representava outra empresa dele, a Xis Internet Fibra. A reunião constou na agenda oficial de Montezano, amigo pessoal de Flávio Bolsonaro.
Na época da reunião, a empresa tinha como "CEO" o empresário Danilo Fiorini, que já integrou quatros de outras empresas de Maximiano, como a própria Precisa. Em resposta à VEJA, o BNDES afirmou que a reunião tratou de "alternativas de financiamento para investimentos" da Xis Internet Fibra.
O banco, no entanto, não respondeu questionamentos da publicação sobre a presença de Flávio Bolsonaro no encontro. Em nota, o senador afirmou ter apenas "conhecidos em comum" com Maximiano, negando ter qualquer relação com a empresa.
A empresa, que fechou contrato de R$ 1,6 bilhão com o Ministério da Saúde, para compra da Covaxin, virou alvo da CPI da Pandemia. Segundo declarações do deputado Luís Miranda (DEM-DF), seu irmão, que coordena área de importação da Saúde, foi alvo de "pressão anormal" para aprovar processo de compra do imunizante, que teria, segundo ele, indícios de fraude e até superfaturamento.
Miranda afirma ainda ter levado o caso pessoalmente a Jair Bolsonaro (sem partido) no fim de março. Nesta sexta-feira, os irmãos prestam depoimento sobre o caso à CPI da Covid.
*** Informações com 👉 O Povo
ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS - 👌  Clique Aqui
Espaço reservado para a sua propaganda, seja nosso parceiro e veja sua "marca", sua propaganda ganhar foco na grande mídia da internet; afinal!!! "Quem não é visto, não é lembrado". Ligue agora: 👉 (88) 9.9688-9008. O preço cabe no seu bolso.
👍 Tags: #aconteceuipu #Ipu #reportagem #Ceará #segurançapublica #PolíciaMilitar #PolíciaCivil #ipuenses #acidentes

0 comentários:


SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS