segunda-feira, 21 de junho de 2021

Em Fortaleza, homem alega que enfermeira fingiu ter aplicado a vacina nele, e Secretaria de Saúde investiga o caso. Assista

Um dos agendados para vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza alega que, apesar de ter tomado a injeção, a responsável pela aplicação não injetou a vacina no braço dele. O engenheiro agrônomo José Gotardo dos Santos Martins levanta a suspeita de que não foi realmente vacinado baseando-se na filmagem do momento feita pela companheira dele. A Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza diz que recebeu a denúncia do possível erro e vai investigar o ocorrido.
Toda a situação ocorreu na manhã deste sábado (19-06-2021), no posto de saúde Irmã Hercília Aragão, no Bairro São João do Tauape. Segundo José Gotardo, ele só percebeu que não havia sido corretamente vacinado depois de ver o vídeo, ainda na calçada do posto de saúde. "Eu voltei, chamei a coordenadora do posto, mostrei os vídeos e ela não aceitou a explicação. Foi buscar as seringas lá dentro, estavam secas as seringas. Mas pela visão do vídeo, dá a impressão que ela (enfermeira) derramou a seringa", relata ao G1.
A Secretaria Municipal de Saúde afirma, em nota, que recebeu uma denúncia de possível erro durante aplicação do imunobiológico e está tomando os procedimentos para averiguar a situação. "O denunciante e sua acompanhante foram acolhidos pela coordenação do posto, a situação foi formalizada e encaminhada para comissão de análise da Secretaria da Saúde (SMS) e iniciado procedimento investigativo que inclui monitoramento e testes laboratoriais se necessário, atendendo os intervalos previstos nos protocolos de imunização".
José Gotardo diz ainda que houve tentativa de impedir que a acompanhante dele filmasse o momento da vacinação. "Antes da gente tomar (a vacina), a minha companheira estava lá, e ela (enfermeira) não queria que a acompanhante filmasse. Então antes de aplicar houve um atrito. Acho que ela (enfermeira) fez não foi pra roubar, foi de maldade só", conta. O cartão de vacinação recebido por ele consta que foi usada a vacina Oxford/AstraZenec.
Até momento, 1.215.500 doses da vacina já foram aplicadas em Fortaleza desde o início da campanha, e mais 40 mil pessoas devem ser vacinadas somente neste sábado (19), complementa a SMS.
*** Informações com 👉 G1
ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS - 👌  Clique Aqui
Espaço reservado para a sua propaganda, seja nosso parceiro e veja sua "marca", sua propaganda ganhar foco na grande mídia da internet; afinal!!! "Quem não é visto, não é lembrado". Ligue agora: 👉 (88) 9.9688-9008. O preço cabe no seu bolso.
👆 Tags: #aconteceuipu #reportagem #Ceará #Ipuenses #brasil




0 comentários:


SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS