sexta-feira, 11 de junho de 2021

Brasil supera marca de 482 mil mortes pelo novo coronavírus; enquanto isso, Bolsonaro diz que vai desobrigar o uso de máscaras.

O Brasil contabilizou mais 2.504 mortes e 88.092 casos na pandemia de Covid-19 nas últimas 24 horas, elevando os números totais de óbitos e contágios para 482.019 e 17.210.969, respectivamente, informou o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta quinta-feira (10).
O novo boletim continua a confirmar a tendência de alta no país, já que representa um aumento nos números registrados no mesmo dia da semana passada, quando foram 1.682 vítimas e 83.391 novas contaminações.
A média móvel de infecções nos últimos sete dias voltou a subir para 58.214 (estava em 57.542 na quarta-feira), assim como a de óbitos, que está em 1.804. A taxa de letalidade se mantém em 2,8% e a de mortalidade subiu para 229,4 a cada 100 mil habitantes.
Ainda de acordo com o Conass, o estado de São Paulo continua a liderar nos números absolutos de casos e mortes, com 3.405.481 e 116.693, respectivamente. O maior índice de letalidade, porém, está com o Rio de Janeiro, com 5,8%, que é seguido pelos paulistas com 3,4% e amazonenses, com 3,3%.
Entre os estados mais afetados na pandemia estão também Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Paraná e Bahia.
Enquanto isso; Bolsonaro pede parecer para desobrigar uso de máscara por vacinados
- O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (10), durante cerimônia no Palácio do Planalto, que pediu ao Ministério da Saúde um parecer para desobrigar o uso de máscara por pessoas que já estejam vacinadas ou que tiveram a covid-19. (..) 
"Acabei de conversar com um tal de Queiroga, não sei se vocês sabem quem é. Nosso ministro da Saúde. Ele vai ultimar um parecer visando a desobrigar o uso de máscara por parte daqueles que estejam vacinados ou que já foram contaminados para tirar este símbolo que, obviamente, tem a sua utilidade para quem está infectado", afirmou o presidente durante solenidade para anúncio de medidas do Ministério do Turismo.
A obrigação do uso de máscara em espaços e ambientes públicos, entre outras medidas sanitárias, é definida em decretos estaduais e municipais, por iniciativa de prefeitos e governadores, conforme decisão vigente do Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com epidemiologistas, a população vacinada ou que já teve a doença deve continuar usando máscaras porque, mesmo imunizada, ainda pode transmitir o vírus para outras pessoas. Segundo especialistas, a desobrigação do uso de máscara só seria recomendável quando o país alcançar um número expressivo de pessoas completamente vacinadas.
*** Informações com 👉 AGÊNCIA BRASIL via JORNAL DO BRASIL
ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS - 👌  Clique Aqui
Espaço reservado para a sua propaganda, seja nosso parceiro e veja sua "marca", sua propaganda ganhar foco na grande mídia da internet; afinal!!! "Quem não é visto, não é lembrado". Ligue agora: 👉 (88) 9.9688-9008. O preço cabe no seu bolso.
👍 Tags: #aconteceuipu #Ipu #reportagem #Ceará #ipuenses #brasil #reportagemdoano #blogueiro

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS