sábado, 22 de maio de 2021

Nova "variante" da Covid-19 chega ao município de Ipu superlotando o Hospital Municipal Dr. José Evangelista de Oliveira.

A Secretaria de Vigilância e Regulação em Saúde (SEVIR) por meio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica e Prevenção em Saúde (COVEP) divulgou um documento em PDF onde afirma que desde o dia 20 de janeiro de 2021, o Governo do Estado através da sua Secretaria de Saúde e demais órgãos públicos vem monitorando viajantes, e contactantes casos graves ou óbitos sem comorbidade aparente, com sintomas "suspeitos" de Covid-19 após os 14 dias da segunda dose da vacina, e casos suspeitos de reinfecção da doença no Estado do Ceará.
No último dia 12 de maio de 2021, foram comunicados ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), 823 casos suspeitos de Covid-19 por contaminação da variante desta nova cepa "VOC", destas amostras respiratórias sequenciadas, houve a confirmação de 40 casos da "VOC P1", possivelmente vinda do estado do Amazonas.
No mapa (Foto abaixo), divulgado pelo Governo do Estado, mostra o município de Ipu, Fortaleza, Caucaia, Icó, Brejo Santo, Moraújo, Pentecoste, Santa Quitéria, Limoeiro do Norte, Meruoca, São Gonçalo do Amarante e Antonina do Norte, portanto! 12 município de casos confirmados de infecção por VOC P.1 com sequenciamento total de amostragem no Ceará.
Preocupado com o constante aumento dos índices desta infestação da pandemia da Covid-19 no município de Ipu, o Prefeito Robério Rufino divulgou um vídeo, gravado ao vivo nesta quinta-feira (20/05/2021), onde faz um apelo a população de Ipu para a gravidade desta notícia. (Clique Aqui para assistir ao video)
A desobediência aos Decretos do Governo Estadual e Municipal por alguns "entes", gerando aglomerações em rios, açudes e festas, bem como: - Demais "caravanas" de clientes dos Bancos: do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica vindas de municípios como: Santa Quitéria, Guaraciaba, Varjota, Ipueiras e Hidrolândia ocasionando também aglomerações em filas de atendimento bancário já demonstravam que algo pior iria refletir com o aumento incisivo da infestação desta pandemia em Ipu gerando a superlotação do Hospital Municipal de Ipu Dr. José Evangelista de Oliveira, e também, o já precário atendimento nas unidades pólos de tratamento da doença em Sobral, Tianguá e Crateús. Um total desrespeito a vida.
Se continuar assim, o município de Ipu, "poderá" Decretar o "Fechamento Total do Comércio Local e Entradas ao Município" por uma semana, inclusive, bancos, farmácias, mercantil e demais comércios que hoje estão liberados para funcionar com horários restritos.
O momento agora é a população de Ipu se conscientizar e não "banalizar" a vida, está passando da hora de entendermos que "Juntos somos mais fortes" e que a Covid-19 mata, haja vista os 69 óbitos em Ipu e os mais de 444 mil mortos em todo o País.
*** Informações com 👉 DOCUMENTO - CLIQUE AQUI
ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS - 👌  Clique Aqui
Espaço reservado para a sua propaganda, seja nosso parceiro e veja sua "marca", sua propaganda ganhar foco na grande mídia da internet; afinal!!! "Quem não é visto, não é lembrado". Ligue agora: 👉 (88) 9.9688-9008. O preço cabe no seu bolso.
👍 Tags: #aconteceuipu #Ipu #reportagem #Ceará #segurançapublica #PolíciaMilitar #PolíciaCivil #ipuenses #acidentes #brasil #reportagemdoano.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS