domingo, 2 de maio de 2021

Fortaleza reestreia no Cearense com goleada de 4 a 1 sobre o Caucaia

Enfrentando um adversário que teve três dias de treino, o Fortaleza não teve dificuldades para golear o Caucaia na retomada do Campeonato Cearense. Na noite deste sábado, 1º, na Arena Castelão, o Tricolor venceu por 4 a 1, com dois gols de Robson e dois de Wellington Paulista. Wendel marcou para o Caucaia. A vitória foi a segunda do Leão no Cearense em dois jogos e garantiu ao clube a liderança da competição. O Fortaleza volta a campo pelo Cearense para enfrentar o Pacajus.
Foi um jogo de ataque contra a defesa. O reformulado time do Caucaia, após a pausa por causa da pandemia, pouco conseguiu manter a posse de bola. Logo aos 38 segundos de jogo, Yago Pikachu teve a primeira boa chance, ao receber dentro da área após confusão da zaga. O goleiro Uoston fez boa defesa — o que viria a se repetir várias outras vezes no decorrer do jogo; o goleiro foi o grande nome do Caucaia no jogo. Logo depois, aos 2 minutos, David também ficou cara a cara, mas tentou um toque por cima e jogou nas mãos do goleiro. Quarenta segundos mais tarde, Robson bateu, já dentro da área, mas a bola também foi desviada na zaga. Aos 9 minutos, David recebeu quase na pequena área, mas, ao girar, bateu travado. Não faria falta: no escanteio seguinte ao lance, Matheus Vargas jogou na cabeça de Robson, que mandou para o fundo do gol.
O Fortaleza seguia senhor do jogo, mas, aos 22, o Caucaia surpreendeu logo em sua primeira chegada. Victor Ribeiro foi derrubado na área por Éderson. Wendel bateu o pênalti e converteu. Não mudou o panorama do jogo, porém. Aos 29, Robson invadiu a área, mas bateu cruzado para fora. O atacante, aliás, era o maior perigo do ataque Tricolor. Aos 34, ele teve boa chance, na marca do pênalti, mas cabeceou por cima. Outro momento de perigo ocorreu aos 38, quando Ivan tentou cortar o cruzamento, mas acabou mandando contra o próprio patrimônio. A bola passou muito perto. Aos 40, Robson, de novo, cabeceou e obrigou Uoston a fazer grande defesa. Seis minutos mais tarde, não daria para o goleiro da Raposa. Pikachu cruzou na cabeça de Robson, que, de peixinho, fez o seu segundo no jogo. Ainda houve tempo no primeiro tempo para Tinga desviar falta cobrada fechada e Uoston espalmar.
O segundo tempo também teve o Fortaleza em cima. Aos 5 minutos, após boa tabela com Éderson, Pikachu bateu cruzado, com perigo, para fora. Um minuto mais tarde, Tinga recebeu de Robson de frente para o goleiro, mas Uoston fechou bem o espaço e defendeu. O Caucaia até chegou a assustar aos 11, quando Diego, após boa trama do ataque, finalizou dentro da área, mas travado pela zaga. Mas era só o Fortaleza quem tinha a bola. Aos 15, Robson, após tentar duas vezes, mandou por cima do gol. Aos 19, Éderson arriscou de longe e mandou perto do gol. Dois minutos mais tarde, chance ainda melhor: Quintero cabeceou bola vinda de escanteio e Uoston fez mais uma grande defesa — a bola ainda foi no travessão. Aos 25, David saiu de frente com o goleiro Uoston, mas parou no goleiro do Caucaia. Um minuto depois, Uoston voltou a crescer diante do ataque Tricolor. Foi a vez de Matheus Vargas parar no goleiro.
Aos 33, Osvaldo recebeu da entrada da área, mas mandou por cima do gol. Só viria aos 35 o terceiro do Fortaleza. Wellington Paulista recebeu de frente para o gol e bateu forte, vencendo Uoston. Após entrar no segundo tempo, o centro-avante tricolor estava com fome. Aos 41, Wellington Paulista completou cruzamento, mas a bola desviou e foi por cima do gol. E aos 47, ele de novo saiu cara a cara com o goleiro e, com categoria, deu um tapa por cobertura para dar números finais à partida: 4 a 1.
*** Informações com 👉 JORNAL O POVO
ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS - 👌  Clique Aqui
Espaço reservado para a sua propaganda, seja nosso parceiro e veja sua "marca", sua propaganda ganhar foco na grande mídia da internet; afinal!!! "Quem não é visto, não é lembrado". Ligue agora: 👉 (88) 9.9688-9008.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS