sábado, 22 de maio de 2021

"Fecha tudo": Prefeitura de Independência, no Ceará, decreta isolamento social rígido após recomendação do MPCE.

A Prefeitura de Independência, no interior do Ceará, publicou nesta quinta-feira (20) decreto municipal que estabelece medidas de isolamento social rígido no combate à pandemia da Covid-19. A decisão aconteceu após recomendação do Ministério Público do Estado (MPCE).
O promotor de Justiça Alan Moitinho Ferraz havia recomendado que o governo municipal adotasse medidas de isolamento social mais restritivas, com o objetivo de conter a proliferação de coronavírus e, com isto, reduzir a pressão sobre o sistema de saúde no município.
O decreto estabelece que, no período entre 23 e 30 de maio, somente poderão funcionar com atendimento presencial de clientes os seguintes estabelecimentos:
👉Postos de combustíveis para abastecimento de veículos;
👉Segurança privada;
👉Funerárias;
👉Imprensa, meios de comunicação e telecomunicação em geral;
👉Lava a jatos, com atendimento exclusivo para veículos comprovadamente envolvidos no combate à pandemia;
👉Serviços médico-hospitalares, laboratoriais e de consultas médicas, incluindo serviços dentários e oftalmológicos em consultório, clínicas de fisioterapia para atendimento pós-Covid,
👉Serviços de atendimento veterinário clínico, em todos os casos para situações de urgência e emergência.
Os demais serviços tidos como essenciais deverão desempenhar as atividades exclusivamente via serviço de delivery/por aplicativo, sendo proibido o atendimento presencial e a abertura de comércio para o público em:
👉Supermercados;
👉Mercearias, mercadinhos e congêneres;
👉Distribuidoras de água e gás e e farmácias.
Outros pontos são detalhados no Decreto Municipal. Independência está com pico máximo de contaminação, com 1.332 casos confirmados e 41 óbitos, de acordo com o IntegraSus, plataforma da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), atualizado nesta sexta-feira (21).
*** Informações com 👉 G1-CE
ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS - 👌  Clique Aqui
Espaço reservado para a sua propaganda, seja nosso parceiro e veja sua "marca", sua propaganda ganhar foco na grande mídia da internet; afinal!!! "Quem não é visto, não é lembrado". Ligue agora: 👉 (88) 9.9688-9008. O preço cabe no seu bolso.
👍 Tags: #aconteceuipu #Ipu #reportagem #Ceará #segurançapublica #PolíciaMilitar #PolíciaCivil #ipuenses #acidentes #brasil #reportagemdoano.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS