terça-feira, 20 de abril de 2021

Um dos principais integrantes de grupo criminoso do Maciço de Baturité é preso pela PCCE em condomínio de luxo.

Um homem apontado como um dos principais integrantes de uma organização criminosa atuante na região do Maciço de Baturité, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15), foi preso em um condomínio de luxo após uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
Com ele, três veículos, avaliados em quase R$ 230 mil, e uma arma de fogo foram apreendidos. Júlio César Pires de Oliveira, 24 anos, conhecido por “Júlio Barreira”, é considerado como o braço direito de Bruno Rafael Nascimento Leandro, 30 anos, vulgo “Rafael Finim”, preso em novembro do ano passado, sob suspeita de chefiar crimes na mesma região. As informações foram apresentadas em coletiva de imprensa, na manhã desta segunda-feira (19-04-2021), na sede do Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Fortaleza.
Além do flagrante contra “Júlio Barreira”, os policiais civis também cumpriram um mandado de prisão preventiva por integrar organização criminosa representada pela Polícia Civil. A ordem judicial foi subsidiada após o colhimento de indícios suficientes que indicavam o investigado como partícipe no tráfico e na distribuição de entorpecentes nas cidades que integram o Maciço de Baturité. Após o deferimento pelo Poder Judiciário do mandado de prisão, a PCCE iniciou os trabalhos policiais objetivando localizá-lo.
Com o apoio de todo o aparato tecnológico desenvolvido pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), como a utilização de tecnologias artificiais aplicadas ao Sistema de Vide monitoramento, os investigadores localizaram o carro utilizado pelo suspeito. “Júlio Barreira” estava em um condomínio de luxo no Porto das Dunas, em Aquiraz (AIS 13). Com ele, uma Toyota Hilux e uma Fiat Strada foram apreendidas.
Com a sua prisão, os policiais identificaram que ele mantinha um imóvel na cidade de Barreira (AIS 15), onde objetos ilícitos poderiam ser encontrados. As equipes então se deslocaram até a cidade, onde o imóvel, com aspecto de abandono, na localidade de Areré II, foi encontrado. Em seu interior, a PCCE apreendeu uma pistola .40, dois carregadores, 12 munições compatíveis com a arma de fogo, além de um veículo modelo Fiat Uno. Júlio foi levado à sede da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em Fortaleza, onde foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e onde teve o mandado judicial cumprido.
“Rafael Finim” Bruno Rafael Nascimento Leandro, o “Rafael Finim”, foi preso na cidade de Redenção (AIS 15). O chefe criminoso, que já responde por homicídio, roubo, associação criminosa, porte e posse ilegal de arma de fogo, é ex-fuzileiro naval e, à época de sua captura, era acadêmico de direito, cursando o 9º semestre em uma faculdade particular. Ele, que já é velho conhecido da Polícia, foi capturado na companhia de Francisco Jorge Souza de Farias (36), que não registrava antecedentes criminais anteriores.
A dupla foi localizada em um veículo Corolla de cor branca. No carro, os policiais localizaram a quantia de cerca de R$ 2,2 mil, cadernos com anotações referentes ao crime de agiotagem, cartões e extratos bancários em nome de terceiros, além de aparelhos celulares. As prisões aconteceram no dia 15 de novembro do ano passado.
*** Informações com 👉 SSPDS
ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS - 👌  Clique Aqui
Espaço reservado para a sua propaganda, seja nosso parceiro e veja sua "marca", sua propaganda ganhar foco na grande mídia da internet; afinal!!! "Quem não é visto, não é lembrado". Ligue agora: 👉 (88) 9.9688-9008. O preço cabe no seu bolso.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS