sexta-feira, 9 de abril de 2021

'Temos que atingir 1 milhão de mortos para chegar onde Bolsonaro quer'; diz o Dr. Gonzalo Vecina (Fundador da Anvisa no Brasil).

Nesta última quarta-feira (07-04-2021), o presidente Bolsonaro afirmou novamente durante coletiva, que não fará lockdown nacional, algo que tem repetido desde o início da pandemia. Para Gonzalo Vecina, essa postura é parte de um projeto.
(..) "O presidente é contra lockdown, o presidente é contra a vacina, o presidente é contra a máscara. Qual é o projeto do presidente? Que a gente adoeça, tenha a doença, alguns morrem outros ficam vivos, e nós vamos chegar lá na imunidade de rebanho, quando a maioria da população tiver tido a doença. Só que para a maioria da população ter a doença e nós atingirmos a imunidade de rebanho desse jeito, nós vamos ter que ter mais do que um milhão de mortos", afirma o médico sanitarista.
O médico epidemiologista César Victora aponta que as principais medidas necessárias para o combate à covid-19 vêm sendo ignoradas pelo governo Bolsonaro que, segundo ele, não respeita a ciência.
(..) "Todos esses aspectos tem sido sistematicamente desrespeitados pelo nosso governo federal, que contribui dessa maneira para aumentar o número de mortes. Estamos com quatro mil mortes por dia e não sabemos onde vamos chegar, porque a nova variante P1 é uma variante extremamente contagiosa, extremamente letal e que atinge gente jovem também [...]. É uma crise sanitária como eu nunca vi na minha vida de epidemiologista trabalhando há 40 anos nesse campo", lamenta Victora.
Já Gonzalo Vecina critica a visão adotada pelo presidente brasileiro e reafirma que a melhor saída é um projeto de lockdown para frear os contágios, mesmo que a nível local, enquanto se garante a vacinação em massa da população. Segundo ele, isso deve se estender de forma intercalada até que vacinas suficientes estejam disponíveis.
(..) "[Temos que] lutar pela vacina para todos, não vacina da iniciativa privada, para rico. Todos têm que ter acesso à vacina. Essa que deve ser a alternativa", aponta. (Clique Aqui e tenha acesso a matéria completa)
*** Informações com 👉 AGÊNCIA SPUTNIK BRASIL via JORNAL DO BRASIL
ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS - 👌  Clique Aqui
Espaço reservado para a sua propaganda, seja nosso parceiro e veja sua "marca", sua propaganda ganhar foco na grande mídia da internet; afinal!!! "Quem não é visto, não é lembrado". Ligue agora: 👉 (88) 9.9688-9008. O preço cabe no seu bolso.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS