sábado, 24 de abril de 2021

Quixadá decreta lockdown novamente após avanço do coronavírus e proíbe funcionamento de atividades não essenciais.

O prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira (PSD), decidiu decretar isolamento social rígido em todo o município durante, pelo menos, os próximos nove dias, com início neste sábado (24-04-2021). A decisão foi tomada pelo governante em comum acordo com médicos e especialistas membros do Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 (CEEC), de acordo com a prefeitura.
A decisão pelo lockdown, como denomina a prefeitura, foi tomada a partir do aumento expressivo de casos suspeitos e confirmados de coronavírus de Quixadá nos últimos dias e se soma às outras iniciativas, como a proibição do consumo e venda de bebidas alcoólicas.
A partir do novo decreto fica proibido o funcionamento de qualquer serviço na cidade de Quixadá, que não seja os de categoria essencial, como por exemplo: Supermercados, Farmácias, Postos de combustível, Serviços médicos ambulatoriais, Clínicas de fisioterapia e vacinação, Correios, Revendedores de água e gás, Funerárias, Padarias e Empresas distribuidoras de energia e segurança. Todas as categorias acima podem continuar funcionando.
Proibição no município - O uso de espaços públicos estará proibido no período. Igrejas e academias, que antes tinham permissão para funcionar com quantidade mínima de pessoas, também deverão fechar. Carros de transporte alternativo de passageiros da zona rural vedadas a circulação com passageiros.
Na tarde desta sexta-feira (23) Ricardo Silveira também se reuniu com representantes do setor bancário da cidade. Em comum acordo, o grupo decidiu pela suspensão do atendimento nos bancos e lotéricas, ficando autorizado apenas o funcionamento dos caixas eletrônicos.
Na agência da Caixa Econômica de Quixadá o atendimento será permitido apenas para casos relacionados ao auxílio emergencial, limitando a apenas 100 por dia o número de atendimentos.
Para evitar o fluxo de pessoas nas repartições públicas, o decreto também prevê a prorrogação do vencimento de alvarás e a validade de certidões negativas de débitos tributários municipais. As forças de segurança municipal, agentes de trânsito e a Agência de Fiscalização de Quixadá (Agefisq) farão o monitoramento e controle do cumprimento das medidas decretadas.
Ricardo Silveira afirmou que tem se mobilizado para conseguir fortalecer a saúde do município, mas que precisa contar com o apoio da população para superar o momento que ele classificou como delicado
"Desde o começo do ano temos dedicado total atenção a saúde de nosso município, mas estamos enfrentando o pior momento da pandemia e isso tem superlotado os nossos hospitais e os postos de saúde. Por isso se faz necessário o isolamento social rígido. Seguramos até onde deu para segurar, mas agora precisamos pensar em nosso familiar, em nosso irmão quixadaense", afirmou o gestor municipal.
*** Informações com 👉 G1-CE
ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS - 👌  Clique Aqui
Espaço reservado para a sua propaganda, seja nosso parceiro e veja sua "marca", sua propaganda ganhar foco na grande mídia da internet; afinal!!! "Quem não é visto, não é lembrado". Ligue agora: 👉 (88) 9.9688-9008. O preço cabe no seu bolso.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS