sexta-feira, 9 de abril de 2021

Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, morre nesta sexta (09) aos 99 anos.

O Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II morreu na manhã desta sexta-feira (09-04-2021). Ele completaria 100 anos de idade em junho. Philip chegou a ser internado em fevereiro como medida de precaução, mas foi transferido de hospital e passou por cirurgia cardíaca.
Philip esteve ao lado do reinado de Elizabeth por 69 anos, que é o mais longo da história do Reino Unido. "É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anuncia a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo", disse o Palácio de Buckingham em comunicado.
De acordo com a nota, o príncipe se foi "pacificamente nesta manhã no Castelo de Windsor". "Novos anúncios serão feitos no devido tempo. A Família Real se une às pessoas ao redor do mundo em luto por sua perda", completou a nota.
A história de Philip - Bisneto de Rainha Victoria, como Rainha Elizabeth II, Philip nasceu em 10 de junho de 1921. No ano seguinte, acabou sendo retirado da ilha em uma caixa de laranjas com o restante da família em um navio britânico quando o tio, o rei Constantino I da Grécia, avô da rainha da Espanha, partiu para o exílio.
Philip teve uma infância complicada na Escócia e depois de seu casamento com a jovem princesa Elizabeth, Philip Mountbatten foi enviado a Malta. Quando começou a subir na carreira militar, abdicou de tudo em 1952 por ordem da esposa.
Ao longo de sua vida, Philip já foi criticado por pensamentos inadequados e muitas vezes até racistas.
Ainda que seus comentários não agradassem vez ou outra, mantinha boa popularidade entre os britânicos, principalmente porque era incentivador e ajudava a manter quase 800 organizações.
*** Informações com 👉 UOL
ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS - 👌  Clique Aqui
Espaço reservado para a sua propaganda, seja nosso parceiro e veja sua "marca", sua propaganda ganhar foco na grande mídia da internet; afinal!!! "Quem não é visto, não é lembrado". Ligue agora: 👉 (88) 9.9688-9008. O preço cabe no seu bolso.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS