segunda-feira, 5 de abril de 2021

Isolamento rígido no Ceará segue por uma semana e atividades não essenciais vão ser retomadas a partir de 12 de abril

O governador Camilo Santana (PT) anunciou neste domingo (04-04-2021) que a partir de 12 de abril será iniciada a retomada gradual das atividades não essenciais no Ceará. Até lá, o isolamento social rígido permanece em vigência. A decisão foi tomada após reunião com o comitê técnico científico do governo, autoridades sanitárias do estado e representantes do Ministério Público e setores da economia, em transmissão ao vivo, ao lado do prefeito de Fortaleza, José Sarto Nogueira (PDT). O Ceará está em isolamento social rígido deste o dia 13 de março.
Segundo Camilo, durante esta semana haverá reuniões com representantes dos setores mais afetados pela suspensão de atividades econômicas, para elaborar de que forma vai ocorrer o retorno do funcionamento dos estabelecimentos e serviços.
Conforme o governador, o isolamento social tem surtido efeito na estabilização da procura por atendimento de saúde e no número de infectados como coronavírus. Dessa forma, manter o isolamento por mais uma semana busca garantir que a tendência de diminuição de casos se mantenha.
O prefeito de Fortaleza, José Sarto Nogueira, corroborou as afirmações de Camilo. "Essa semana nós precisamos consolidar essa tendência de queda. Isso os profissionais da saúde que estão na linha de frente compreendem muito bem porque estes números são favoráveis, mas precisamos de uma margem de segurança".
Na última quinta-feira (1º) o governador Camilo Santana anunciou, por meio de transmissão nas redes sociais, que a decisão ficou para este domingo de Páscoa. Na ocasião, Camilo informou que apesar da tendência de estabilização no número de casos de Covid-19 na última semana, preferiu-se aguardar os índices dos três dias seguintes para que houvesse uma definição sobre a manutenção do isolamento.
O Ceará está em decreto de isolamento social rígido desde 13 de março, quando o anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana. Fortaleza adotou medidas mais rígidas uma semana antes, em 4 de março. Durante esse período, ficou permitido apenas o funcionamento das atividades consideradas essenciais, como supermercados e farmácias. (Clique Aqui e tenha acesso a notícia completa).
*** Informações com 👉 G1-CE
ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS - 👌  Clique Aqui
Espaço reservado para a sua propaganda, seja nosso parceiro e veja sua "marca", sua propaganda ganhar foco na grande mídia da internet; afinal!!! "Quem não é visto, não é lembrado". Ligue agora: 👉 (88) 9.9688-9008. O preço cabe no seu bolso.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS