quinta-feira, 29 de abril de 2021

Com estoque de CoronaVac suficiente apenas para agendados, local de vacinação tem choro e correria nesta quinta (29), em Fortaleza

Um dos pontos de vacinação de Fortaleza teve correria, fila, choro e idosos voltando para casa sem a segunda dose na manhã desta quinta-feira (29-04-2021). Pessoas que estão no prazo final para tomar a dose 2 foram ao shopping RioMar Kennedy sem agendamento prévio, mas com estoque baixo de CoronaVac não foram atendidas. Sem vacinas, familiares ficaram desesperados e causaram aglomeração. 
O estoque de vacina CoronaVac na capital vai durar até hoje e, por isso, a secretária municipal da Saúde de Fortaleza, Ana Estela, informou que a vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira iria acontecer exclusivamente em idosos agendados. A vacinação segue nesta sexta com a vacina Oxford/Astrazeneca.
Desta forma, a orientação, até esta quinta-feira, é que idosos que esperam para tomar a segunda dose devem aguardar o chamado da prefeitura e checar as listas publicadas diariamente. “O agendamento pode ser observados nas listas divulgadas nos nossos sites, bem como através de mensagens de WhatsApp que vocês recebam nos telefones”, reforçou Ana Estela.
Desespero
A advogada Helen Joyce levou a mãe Maria do Carmo Xavier para receber a vacina. A advogada afirmou que ligou para a central de atendimento do Governo do Ceará para saber se poderia levar a mãe para receber a vacina mesmo sem o nome dela na lista. Helen conta que a atendente pediu para ela comparecer.
“Eu liguei ontem à noite por volta das 10h30 para o telefone do governo e disseram que ela deveria vir hoje. Quando chegamos aqui disseram que só poderiam vacinar se o nome estiver na lista. Eu informei que o nome dela não estava na lista, mas pediram para ela vir hoje. E hoje disseram que não iam vacinar. Muito desesperador”, relatou chorando.
Já a aposentada Helena Moreira Lima também retornou para casa sem receber a vacina. "Está aqui dia 29 para eu vacinar a segunda dose. Se a segunda dose não aparecer em nenhuma lista você pode ir em qualquer local que esteja vacinando a segunda dose".
Outro que não recebeu vacina foi o aposentado Humberto de Matos. “Não tem o que fazer. É esperar”.
O Ceará recebe na tarde desta quinta-feira 188.250 doses da imunizante Oxford/Astrazeneca e 3.800 da CoronaVac. Será o 16º lote de vacinas recebidas pelo Estado desde o início da campanha de imunização contra a Covid-19.
*** Informações com 👉 G1-CE
ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS - 👌  Clique Aqui
Espaço reservado para a sua propaganda, seja nosso parceiro e veja sua "marca", sua propaganda ganhar foco na grande mídia da internet; afinal!!! "Quem não é visto, não é lembrado". Ligue agora: 👉 (88) 9.9688-9008. O preço cabe no seu bolso.

0 comentários:


SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS