sábado, 24 de abril de 2021

Ceará tem avanço da área de seca moderada no mês de março, segundo Monitor de Secas.

O Ceará apresentou, no mês de março, avanço da seca moderada (S1) em direção ao litoral leste, que passou de 34% para 36% do território cearense em comparação ao mês de fevereiro, conforme a última atualização do Monitor de Secas, divulgada nesta sexta-feira (23-04-2021).
Segundo o levantamento, esta é a maior extensão de seca moderada no Estado desde fevereiro do ano passado, quando 57,7% do território cearense enfrentou esse grau de severidade.
De acordo com o levantamento, permanecem os impactos de curto e longo prazo (CL) na porção central do estado e de curto prazo (C) nas demais áreas. O estudo aponta ainda que o Ceará está entre os sete estados do país onde o fenômeno da seca ocorreu em 100% do território no último mês em comparação a fevereiro.
Os outros seis são: Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Sergipe. O Distrito Federal e o Espírito Santo são as únicas unidades da Federação sem o fenômeno.
Em termos de área com seca por quilômetros quadrados, o Ceará aparece em 11º lugar, com 148.826 km². A Bahia (567.295 km²) lidera a área com seca, seguida por Mato Grosso do Sul ( 357.125 km²) e Minas Gerais (355.436 km²), com base no território de cada unidade da Federação acompanhada.
O Monitor abrange as cinco regiões do Brasil, o que inclui os nove estados do Nordeste, os três do Sul, os quatro do Sudeste, Tocantins, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul.
Conforme o Monitor, o Nordeste registrou uma piora na condição de seca em março. Entre os fatores que ocasionaram o fenômeno, estão as chuvas abaixo da média ao longo dos últimos meses, marcada pelo aumento das áreas com seca moderada e/ou grave em parte de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
*** Informações com 👉 MATÉRIA COMPLETA NO G1-CE
ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS - 👌  Clique Aqui
Espaço reservado para a sua propaganda, seja nosso parceiro e veja sua "marca", sua propaganda ganhar foco na grande mídia da internet; afinal!!! "Quem não é visto, não é lembrado". Ligue agora: 👉 (88) 9.9688-9008. O preço cabe no seu bolso.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS