domingo, 4 de abril de 2021

Ceará goleia Sport por 4 a 0 na Ilha do Retiro e elimina time pernambucano da Copa do Nordeste.

O Ceará quebrou um tabu de quase três décadas ao golear o Sport por 4 a 0, na Ilha do Retiro, em Recife. Em jogo válido pela Copa do Nordeste, o Alvinegro não teve grandes dificuldades para consolidar o placar e eliminou o Rubro-Negro pernambucano da competição. Com a vitória, o Vovô chega na liderança provisória do grupo, com 13 pontos em sete jogos, e aumenta a sua série invicta no Nordestão para 19 partidas. Agora, o atual campeão aguarda o fim da rodada para saber se a vitória também renderá a classificação antecipada para próxima fase da Copa do Nordeste.
A vitória começou a ser definida com duas jogadas de bola parada na primeira etapa. Em dois escanteios cobrados por Vina, aos 30 e aos 32 minutos, o Ceará conseguiu marcar com Gabriel Dias, que após rebatida na área, chutou forte para abrir o placar. O segundo gol veio com Cléber, que apareceu sozinho na entrada da pequena área para abrir dois gols de vantagem.
No segundo tempo, o Sport até tentou ser mais ofensivo, mas o Ceará era mais perigoso nos contragolpes. Aos 31 minutos, após grande passe de Lima, o colombiano Mendoza dominou de frente para o gol e bateu com estilo para fechar o placar. O time pernambucano desmoronou na partida. E a pá de cal veio aos 46 minutos, em troca de passes, Vizeu cruzou rasteiro na frente do gol e Pedro Naressi, que entrou no fim do jogo no lugar de Charles, apenas escorou para o fundo do gol.
Desde 1993 (há 28 anos) o Vovô não vencia na Ilha do Retiro em jogos contra o Sport. Na história dos confrontos, o time cearense sempre enfrenta dificuldades com resultados jogado fora de casa contra os pernambucanos, com vitórias apenas em 1993 e 1969. A sequência invicta do Ceará na Copa do Nordeste é a maior da história da competição regional. O recorte de jogos sem perder no Nordestão teve início em 26 de janeiro de 2020, quando empatou em 2 a 2 com o Frei Paulistano, na estreia na competição, na temporada passada. De lá pra cá, a equipe do Porangabuçu engatou a sequência invicta, conquistou o título e mantém a condição em 2021.
*** Informações com 👉 JORNAL O POVO
ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS - 👌  Clique Aqui
Espaço reservado para a sua propaganda, seja nosso parceiro e veja sua "marca", sua propaganda ganhar foco na grande mídia da internet; afinal!!! "Quem não é visto, não é lembrado". Ligue agora: 👉 (88) 9.9688-9008. O preço cabe no seu bolso.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS