sexta-feira, 9 de abril de 2021

Brasil bate novo recorde com mais 4.249 mortes por Covid em 24 horas; enquanto isso Bolsonaro sugere impeachment de ministros do STF.

O Brasil registrou 4.249 mortes nas últimas 24 horas por Covid-19, elevando para 345.025 as vítimas da pandemia no país, informou o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta quinta-feira (08-04-2021). O número é um recorde absoluto desde o início da pandemia, em fevereiro do ano passado. Esta é segunda vez que o país ultrapassa a marca de 4 mil óbitos diários. A primeira foi no último dia 6 de abril, quando 4.195 pessoas perderam a vida.
O dado também é um dos mais altos registrados no mundo. Conforme a Universidade Johns Hopkins, o recorde para 24 horas pertence aos Estados Unidos: foram 4.476 óbitos no dia 12 de janeiro.
A taxa de letalidade do coronavírus Sars-CoV-2 continua a subir e está em 2,6% na média nacional e a de mortalidade está em 164,2 a cada 100 mil habitantes. O Rio de Janeiro é o que possui a maior média na letalidade da doença (com 5,8%), seguido por Pernambuco (3,5%), Amazonas (3,4%) e São Paulo (3,1%).
O estado brasileiro com maior número de casos e de vítimas da doença é São Paulo, com mais de 80 mil mortes e mais de 2,5 milhões de contaminados. Na sequência aparecem Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina entre os mais afetados.
Segundo o portal Covid-19 no Brasil, o território brasileiro tem 22.115.298 pessoas que receberam ao menos uma dose das duas vacinas aplicadas no país e 6.348.117 que foram totalmente imunizadas com as duas doses - o que representa 3% da população.
Enquanto isso
- Bolsonaro diz que STF interfere em todos os poderes e sugere impeachment de ministros. Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de ordenar que o Senado abra a CPI da Pandemia, o presidente Jair Bolsonaro se manifestou contra a corte. Para Bolsonaro, “há uma interferência do Supremo em todos os Poderes”.
“Não há dúvida”, declarou o presidente, em entrevista à CNN Brasil. Bolsonaro sugeriu ainda que o Senado aprecie pedidos de impeachment de ministros do Supremo.
“Agora, no Senado, tem pedido de impeachment de ministro do Supremo. Eu não estou entrando nesta briga, mas tem pedido. Será que a decisão não tem que ser a mesma também, para o Senado botar em pauta o pedido de impeachment de ministro do Supremo?”, indagou.
O presidente falou ainda em uma espécie de união dos três poderes. “Não está na hora de, em vez de ficar procurando responsáveis, unir Supremo, Legislativo, Executivo para a busca de soluções?”.
Para Bolsonaro, a CPI da Pandemia vai mostrar que o governo federal fez “o possível” e que está “no caminho certo”. “O que que vai levar a abertura da possível CPI? As provas que estamos no caminho certo, que fizemos tudo o possível estão aí.” (👉Clique Aqui e tenha acesso a notícia completa no site Jornal de Brasília)
👉 Clique Aqui e acesse Portal Covid-19 no Brasil
*** Informações com 👉 AGÊNCIA ANSA via JORNAL DO BRASIL
ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS - 👌  Clique Aqui
Espaço reservado para a sua propaganda, seja nosso parceiro e veja sua "marca", sua propaganda ganhar foco na grande mídia da internet; afinal!!! "Quem não é visto, não é lembrado". Ligue agora: 👉 (88) 9.9688-9008. O preço cabe no seu bolso.

0 comentários:


SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS