quinta-feira, 8 de abril de 2021

Após um verdadeiro pós-lockdown na cidade de Araraquara; prefeito vem a público dizer que mortes caem 75% e não há fila por leitos em seu município.

No dia em que o Brasil superou a marca de 4 mil mortes pela Covid-19, a cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, completou dois dias consecutivos sem registrar qualquer óbito pela doença. O prefeito Edinho Silva (PT) celebrou a marca em entrevista à CNN e disse que o município ainda colhe frutos do lockdown de 10 dias adotado, de forma inédita no país, em fevereiro.
(👉) "Estamos há 32 dias sem nenhum paciente aguardando leitos, portanto, não há fila para internações em Araraquara. Nós tivemos uma queda de 75% dos óbitos por semana e, também, queda de 47% das amostras positivas [para Covid-19] remetidas aos laboratórios", afirmou.
(👉) "Portanto, de fato, o lockdown é uma medida dura, que nenhum governante gosta de adotar. É uma medida que se toma quando não tem outra alternativa. Felizmente, essa medida aqui tem ajudado muito na gestão da pandemia e os dados são inegáveis", completou.
Em Araraquara, o lockdown foi iniciado em 21 de fevereiro e, após o período de 10 dias, a cidade seguiu as determinações do Plano São Paulo, primeiro na fase vermelha e, depois, na fase emergencial. Desde então, os índices da pandemia na cidade vêm caindo. De acordo com o prefeito, se Araraquara não tivesse adotado medidas mais rígidas, seria necessário triplicar o número de leitos para atender os pacientes de Covid-19.
(👉) "Todos os pesquisadores que conversamos, da OPAS/OMS [Organização Pan-Americana da Saúde], foram unânimes: era preciso medidas mais rigorosas e foi o que fizemos. Nós retiramos o transporte público de circulação por 10 dias; fechamos absolutamente tudo que gerava qualquer forma de aglomeração, inclusive, supermercados, que ficaram fechados por 6 dias", detalhou Silva.
Entre outras ações durante o lockdown, o prefeito também relembrou a aplicação de multas para pessoas que estavam nas ruas sem justificativa. (👉) "A cidade nos apoiou, entendeu a necessidade das medidas que estávamos tomando e, hoje, colhemos frutos disso. Agora, dialogamos com o setor econômico um plano para a retomada de forma responsável e criteriosa das atividades."
*** Informações com 👉 CNN BRASIL
ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS - 👌  Clique Aqui
Espaço reservado para a sua propaganda, seja nosso parceiro e veja sua "marca", sua propaganda ganhar foco na grande mídia da internet; afinal!!! "Quem não é visto, não é lembrado". Ligue agora: 👉 (88) 9.9688-9008. O preço cabe no seu bolso.

0 comentários:


SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS