domingo, 28 de março de 2021

Viçosa do Ceará sofre falta de oxigênio, e prefeitura busca insumo em outra cidade; o município decretou "Lockdown Total". Assista

O município de Viçosa do Ceará, na Região da Ibiapaba, sofreu na manhã desta sexta-feira (26-03-2021) com a possível falta de oxigênio para pacientes em tratamento para a Covid-19. Por conta do problema, a prefeitura precisou receber o insumo de outras cidades para manter o atendimento de pacientes.
Segundo o secretário da Saúde do município, Adriano Rocha, o fornecedor informou que só poderia entregar o oxigênio no período da tarde, pois os caminhões com o produto estavam em Fortaleza. "Nós estávamos esperando nosso fornecedor entregar o nosso oxigênio pela manhã e ele falou que só poderia entregar na parte da tarde porque os caminhões estão abastecimento em Fortaleza", explicou. 
Temendo que a falta afetasse os pacientes que estavam nas enfermarias, Adriano Rocha, disse que mandou que ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fossem até o Hospital Municipal para ficarem de prontidão caso fosse necessário transferir algum paciente para outra cidade. "Então eu chamei o Samu para dar esse suporte. O Samu de pronto atendeu e em menos de 20 minutos eu tinha essas ambulâncias estavam lá para dar esse suporte caso fosse necessário transferir nossos pacientes."
Para conseguir o oxigênio, o secretário afirmou que teve que interceptar o caminhão em outra localidade e trazer o oxigênio para Viçosa do Ceará.
"Mas chegou o abastecimento e eu enviei duas caminhonetes para interceptar o caminhão que estava vindo no meio do caminho pois estava distribuindo em outras cidades para pegar nosso oxigênio", disse.
Medidas de isolamento mais rígidasA prefeitura de Viçosa do Ceará decretou medidas restritivas mais rígidas a partir desta sexta-feira (26). A iniciativa da atual gestão tenta diminuir a propagação da doença.
"A partir de hoje a cidade de Viçosa do Ceará está em lockdown total. Então fique em casa. Não estamos brincando. Estamos saturados e cansados de tanto trabalhar e povo fingindo que não está acontecendo nada." (Clique Aqui e tenha acesso a fala do Secretário de Saúde)
Viçosa do Ceará tem atualmente 2.271 casos confirmados da doença com 80 óbitos confirmados. Além disso, 300 pessoas estão em isolamento domiciliar e 14 pacientes internados em estado grave.
*** Informações com 👉 G1-CE
ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS - 👌  Clique Aqui
Espaço reservado para a sua propaganda, seja nosso parceiro e veja sua "marca", sua propaganda ganhar foco na grande mídia da internet; afinal!!! "Quem não é visto, não é lembrado". Ligue agora: 👉 (88) 9.9688-9008. O preço cabe no seu bolso.

0 comentários:


SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS