segunda-feira, 22 de março de 2021

Vacinação tem fila de carros com mais de 2km em Caucaia, na Grande Fortaleza

O drive-thru de vacinação em Caucaia, na Grande Fortaleza, realizado na manhã deste sábado (20-03-2021), teve uma extensa fila de carros e de idosos a pé em busca da primeira dose da vacina contra Covid-19. A fila de veículos se prolongou até a entrada da cidade e chegou a CE-085, causando pelo menos dois quilômetros de congestionamento.
Conforme o prefeito de Caucaia, Vitor Valim, o congestionamento se formou devido a idosos fora do atual perfil de imunização irem ao local sem necessidade. "Várias pessoas que não estavam no enquadramento que nós divulgamos, acima de 72 anos, vieram a fila e formaram esse congestionamento", explica Valim.
A cidade ampliou a faixa etária de imunização para idosos a partir de 72 anos. Até então, a imunização estava restrita àqueles com mais de 75 anos de idade. Dessa forma, a grande procura pelo imunizante causou aglomeração no Centro do município, que apresentou uma movimentação atípica para o distanciamento social rígido vigente no Estado. Além disso, foram flagradas pessoas se acumulando em filas de lotéricas e estabelecimentos comerciais funcionando de forma irregular.
A ampliação da faixa de idade motivou a pedagoga Eliane Honorato a levar a mãe de 74 anos para o drive-thru de vacinação. A família entrou na fila de carros por volta das 8h30 e até 9h38 a idosa ainda não havia sido vacinada.

Para Eliane, houve falta de planejamento para receber o público. "É uma falta de planejamento da prefeitura. As pessoas ficam perdidas, sem saber para onde vão. A gente chega na fila não tem um policiamento de apoio na entrada da cidade, as próprias pessoas que estão nos carros é que ficam dando informação", afirma.
A idosa Maria Miranda, de 75 anos, também estava na fila de carros com os familiares, que estavam desde 7 horas aguardando a vez da idosa. Além da demora, as pessoas também tiveram problemas com o calor. "Só Jesus sabe o que estamos passando. Nós estamos aguentando com o poder de Deus, porque está muito quente", relatou a idosa.
A ação de imunização na cidade segue neste domingo (21), de 9h às 16h, no distrito de Jurema, onde a equipe de imunização receberá os idosos na praça do Campo do Remo, no Parque Guadalajara.
Os idosos que estão na faixa etária estabelecida pela Secretaria Municipal de Saúde e ainda não foram vacinados devem comparecer no local portando documento com foto, CPF e comprovante de endereço.
*** Informações com 👉 G1-CE
ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS - 👌  Clique Aqui
Espaço reservado para a sua propaganda, seja nosso parceiro e veja sua "marca", sua propaganda ganhar foco na grande mídia da internet; afinal!!! "Quem não é visto, não é lembrado". Ligue agora: 👉 (88) 9.9688-9008. O preço cabe no seu bolso.

0 comentários:


SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS