quarta-feira, 17 de março de 2021

Secretaria de Saúde do Estado confirma dez casos da variante do coronavírus e 260 suspeitos no interior do Ceará.

Nota técnica da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) aponta para dez casos confirmados de pacientes infectados com a variante brasileira do SARS-CoV-2, o novo coronavírus. No total, o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Ceará (CIEVS/CE) contabilizou 382 notificações de pacientes com suspeita da nova variante, sendo 260 (68,06%) residentes no território cearense.
Entre os pacientes com a variante oriunda de Manaus (VOC P.1/B.1.1.28.1), seis são do sexo masculino e quatro do feminino. Sete foram atendidos na rede privada e os outros três na rede pública. A faixa etária vai de 21 a 91 anos, com média de idade de 55 anos. Conforme a Sesa, seis pacientes são residentes de Fortaleza, dois de Manaus, um de Rondônia e um de Meruoca, cidade cearense distante 263,8 quilômetros da Capital.
No total, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) já analisou 427 amostras. Desse total, 382 notificações figuram como casos suspeitos, 161 (42,15%) são viajantes e 221 (57,85%) contactantes. Quarenta e cinco amostras analisadas foram descartadas para a nova variante.
Entre os casos suspeitos, 62 (16,27%) são residentes do estado do Amazonas, 17 (4,45%) do Rio de Janeiro, dois (0,52%) de Roraima, dois do Amapá (0,52%), oito do Pará (2,09%), 12 de São Paulo (3,14%), um de Sergipe (0,26%), oito do Piauí (2,09%), quatro da Bahia (1,05%), três do Rio Grande do Norte (0,79%) e três de Pernambuco (0,79%).
"No intuito de contribuir com a vigilância epidemiológica molecular dos genomas de SARS-CoV-2 circulantes no Estado do Ceará, a Rede de Vigilância Genômica Fiocruz comunicou, no dia 9 de março deste ano, a finalização da análise de dez genomas completos de amostras positivas para o SARS-CoV-2. Foram enviadas ainda 29 amostras para sequenciamento. A Fiocruz liberou 12 genomas para a Sesa, sendo dez da nova variante", finalizou a nota divulgada pela Sesa na última semana.
Em oito de fevereiro, o órgão estadual de Saúde confirmou os três primeiros casos da nova variante no Estado. Quase quinze dias depois, em 24 de janeiro, a Sesa afirmou que investigava 13 óbitos em decorrência da doença. No documento técnico mais atual divulgado pela pasta, não há menção desta linha de investigação. O POVO questionou sobre esse dado, mas foi não foi respondido até a publicação desta matéria.
*** Informações com 👉 JORNAL O POVO
ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS - 👌  Clique Aqui
Espaço reservado para a sua propaganda, seja nosso parceiro e veja sua "marca", sua propaganda ganhar foco na grande mídia da internet; afinal!!! "Quem não é visto, não é lembrado". Ligue agora: 👉 (88) 9.9688-9008. O preço cabe no seu bolso.

0 comentários:


SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS