sexta-feira, 5 de março de 2021

Médica cearense se emociona ao pedir que pessoas fiquem em casa: 'Não seja o paciente pedindo para não morrer'

A médica intensivista cearense Geórgia Oliveira se emocionou ao gravar uma mensagem de apelo para que a população de Fortaleza obedeça ao isolamento social e fique em casa. Ela gravou uma mensagem divulgada pela Secretaria da Saúde do Ceará nesta sexta-feira (05-03-2021), data em que começou um novo decreto na capital cearense determinando o fechamento de todas as atividades não essenciais.
"Não seja o paciente pedindo para não morrer", disse Geórgia, em um trecho da mensagem.
A médica cita ainda que cresceu principalmente a internação de pacientes mais jovens, diferente do cenário ocorrido em 2020, quando os idosos eram a maior parte dos pacientes.
"Cada vez mais a gente tem visto os jovens, na faixa etária entre 25 e 45 anos, nas nossas UTIs, o padrão mudou totalmente. A doença mutacionou, a doença não estabilizou como todo mundo achou e agora está afetando cada vez mais jovens."
Mais mortes e menos UTI - As mortes por Covid-19 crescem no Ceará desde dezembro de 2020. Conforme o secretário da Saúde do Ceará, os novos casos da doença ocorrerem em todas as regiões do estado, ao contrário da evolução da primeira onda da doença, em 2020, quando os surtos ocorriam em regiões em datas diferentes.
Além do aumento das mortes, há poucos de leitos de UTI disponíveis no estado. Cinco hospitais públicos estão com 100% dos leitos para pacientes em estado grave lotados.
A crise sanitária afeta também a rede privada. Em média, os hospitais do Ceará estão com 91% dos leitos de UTI ocupados.
Novo lockdown - Entrou em vigor nesta sexta-feira novas medidas restritivas em Fortaleza. Apenas as atividades essenciais podem manter as atividades.
*** Informações com 👉 G1-CE
ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS - 👌  Clique Aqui
Espaço reservado para a sua propaganda, seja nosso parceiro e veja sua "marca", sua propaganda ganhar foco na grande mídia da internet; afinal!!! "Quem não é visto, não é lembrado". Ligue agora: 👉 (88) 9.9688-9008. O preço cabe no seu bolso.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS