quinta-feira, 25 de março de 2021

Hospital denuncia ao Cremers médica que aplicou nebulização de hidroxicloroquina.

A direção do Hospital Nossa Senhora Aparecida, de Camaquã, ingressou na tarde desta última segunda-feira (22-03-2021) com denúncia no Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) contra a médica Eliane Scherer. Dentre os motivos citados pela instituição, estão 17 infrações éticas cometidas por Eliane. Ela era contratada para prestar atendimento no pronto-socorro do hospital, onde aplicou nebulização com hidroxicloroquina diluída em soro em pacientes internados com sintomas ou positivos para a covid-19. A mesma peça de acusação foi protocolada no Ministério Público, que vai avaliar a possibilidade de abertura de inquérito.
O hospital permite a prescrição da hidroxicloroquina, mas a aplicação deve ocorrer pela via oral, e não pelo método de inalação, o que não é previsto nos protocolos oficiais. Não há comprovação da eficácia da hidroxicloroquina para o tratamento da covid-19, tampouco do seu uso experimental via inalação. Há risco de efeitos colaterais, como arritmia cardíaca, alertam médicos.
A casa de saúde alega que Eliane aplicou a nebulização em um paciente em ambiente aberto, e não de isolamento, sem os equipamentos adequados, o que pode ter colocado outros enfermos e funcionários em risco. A instituição ainda argumenta que a médica tentou aplicar a nebulização em internados nos leitos clínicos e de UTI. Ela não tinha autorização para atuar nessas unidades e supostamente entrou em conflito com outros médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que não concordavam com os seus métodos. A direção do Hospital Nossa Senhora Aparecida diz que Eliane levava para dentro do hospital seringas trazidas de fora, com um líquido já contido no seu interior, o que seria contra os procedimentos tradicionais.
Pela soma de fatores, sobretudo o uso do tratamento experimental e a suposta interferência em outros setores, a empresa terceirizada que faz a gestão do quadro de funcionários do hospital tomou a decisão de demitir Eliane neste mês de março.
O vice-presidente do Cremers, Eduardo Neubarth Trindade, informou que, a partir da chegada de denúncia, é aberta uma sindicância para apurar eventuais desvios e infrações ao Código de Ética Médica. Os processos correm em sigilo. Encerrada a análise, o caso é arquivado quando não são identificadas faltas. Nas situações em que são apontadas infrações, a sindicância pode propor um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ou instaurar um processo ético-profissional (PEP). Caso seja feita a opção pela abertura do PEP, são ouvidas testemunhas e colhidas provas documentais. No final, é realizado o julgamento por uma câmara. Eventuais condenações podem ser acompanhadas de cinco penalidades distintas, desde advertência confidencial até cassação do registro profissional.
O caso de Eliane ganhou repercussão nacional depois que o presidente Jair Bolsonaro telefonou para uma rádio de Camaquã, na manhã da última sexta-feira (19), para defender, em entrevista ao vivo, a médica e a nebulização de hidroxicloroquina aplicada por ela. O caso incendiou a opinião pública no município do Sul do RS. Médicos e enfermeiros vinculados ao hospital reclamam que estão sob pressão da comunidade. Profissionais que narraram terem sido intimidados por Eliane para auxiliá-la nos procedimentos de nebulização enviaram uma carta informando os fatos para o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS). (Clique Aqui para maiores detalhes).
*** Informações com 👉 GZH SAÚDE
ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS - 👌  Clique Aqui
Espaço reservado para a sua propaganda, seja nosso parceiro e veja sua "marca", sua propaganda ganhar foco na grande mídia da internet; afinal!!! "Quem não é visto, não é lembrado". Ligue agora: 👉 (88) 9.9688-9008. O preço cabe no seu bolso.

0 comentários:


SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS