segunda-feira, 1 de março de 2021

Fortaleza termina fevereiro com 94% de ocupação em leitos de UTI para Covid-19

A cidade de Fortaleza terminou o mês de fevereiro com 94,1% das UTIs específicas para Covid-19 lotadas. Os dados são da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa-CE), por meio da plataforma IntegraSUS, cujos dados foram colhidos às 7h30 desta segunda-feira (1º). A ocupação nas enfermarias é de 88,6%.
O Ceará está sob o decreto mais restritivo desde o fechamento de todos os serviços não essenciais, em abril de 2020. Na sexta-feira (26), o governador Camilo Santana (PT) ampliou o toque de recolher e reduziu ainda mais o horário de funcionamento de comércios e serviços até o dia 7 de março.
O estado sofre um aumento de casos e óbitos provocados pelo coronavírus, bem como vem apresentando lotação em UTIs e enfermarias voltadas para a doença.
Das unidades de saúde registradas no portal da Secretaria, oito delas estão com leitos de UTI saturados: Hospital Geral de Fortaleza, o Hospital Infantil Albert Sabin, o Hospital Antonio Prudente, o Hospital e Maternidade Dra. Zilda Arns Neumann, o Hospital Otoclínica, Hospital Uniclinic, Hospital São José e o Instituto Praxis.
A unidade referência no tratamento da Covid-19 no Ceará, está chegando próximo ao seu limite, mesmo com a abertura de 20 novos leitos na última semana. No Hospital Leonardo da Vinci, só há oito leitos de UTI disponíveis para todos os cearenses. No Instituto Dr. José Frota, quatro vagas estão à espera de pacientes com casos mais graves de Covid-19.
Veja a ocupação dos leitos de UTI em Fortaleza
Casa de Saúde e Maternidade São Raimundo (7 leitos ocupados de 8 instalados)
Hospital Geral de Fortaleza (22 leitos ocupados de 22 instalados)
Hospital Geral Dr. Waldemar de Alcântara (16 leitos ocupados de 17 instalados)
Hospital Infantil Albert Sabin (11 leitos ocupados de 11 instalados)
Hospital Leonardo da Vinci (131 leitos ocupados de 139 instalados)
Hospital Aldeota (27 leitos ocupados de 30 instalados)
Hospital Antonio Prudente (46 leitos ocupados de 46 instalados)
Hospital e Maternidade Dra. Zilda Arns Neumann (8 leitos ocupados de 8 instalados)
Hospital Luiz França (1 leito ocupado de 2 instalados)
Hospital Otoclínica (32 leitos ocupados de 32 instalados)
Hospital Regional Unimed (102 leitos ocupados de 114 instalados)
Hospital Uniclinic (28 leitos ocupados de 28 instalados)
Hospital São José (8 leitos ocupados de 8 instalados)
Instituto Dr. José Frota (46 leitos ocupados de 50 instalados)
Instituto Praxis (10 leitos ocupados de 10 instalados)
Maternidade Eugênia Pinheiro (3 leitos ocupados de 4 instalados)
Levando-se em consideração apenas os leitos de Covid-19 voltados especificamente para adultos, a lotação está em 95,7% e 91,3%, respectivamente, para UTI e enfermaria, na capital.
Sobral só tem uma vaga de UTI
Hospital de Campanha Dr. Francisco Alves, em Sobral, reabriu devido ao aumento no número de casos de Covid-19 no município. — Foto: Divulgação
A cidade de Sobral apresenta um dos quadros mais críticos em todo o Ceará. Com três unidades dispondo de leitos de UTI para a Covid-19, dados do IntegraSUS apontam que só havia, na noite deste domingo (28), uma vaga disponível em todo o sistema de saúde do município.
No Hospital Regional Norte, não há mais leitos para oferecer aos casos mais graves da doença; os 54 disponíveis lá estão ocupados, assim como os 11 da Santa Casa de Misericórdia. O único leito de UTI disponível fica no Hospital de Campanha Dr. Francisco Alves, reaberto após o aumento de casos.
Ao todo, no Ceará, 91,9% dos leitos de UTI estão ocupados, o que demonstra a baixa quantidade de vagas disponíveis em todo o estado. O Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, só têm duas vagas. Já o Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim, dispõe de três.
*** Informações com 👉 G1
ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS - 👌  Clique Aqui
Espaço reservado para a sua propaganda, seja nosso parceiro e veja sua "marca", sua propaganda ganhar foco na grande mídia da internet; afinal!!! "Quem não é visto, não é lembrado". Ligue agora: 👉 (88) 9.9688-9008. O preço cabe no seu bolso.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS