quinta-feira, 4 de março de 2021

Dono do clássico Restaurante "Ponto Chic" morre de complicações da Covid-19.

Mais uma triste notícia para a gastronomia paulistana. O proprietário do quase centenário Ponto Chic, José Carlos Alves de Souza, morreu neste último domingo (28-02-2021), aos 71 anos. Ele estava desde o início de fevereiro internado na UTI do Hospital São Camilo, na Pompeia, por causa de complicações causadas pela Covid-19. Integra, infelizmente, a lista de mais de 250.000 brasileiros que faleceram desde o início da pandemia. José Carlos foi infectado com o novo coronavírus pouco depois do pai, Antonio Alves de Souza, de 90 anos. Chegou a ser acompanhante de Antonio no São Camilo antes ir para a internação, no mesmo centro de saúde. 
O nonagenário foi liberado após uma semana e está se recuperando em casa. Embora quase 20 anos mais jovem, José Carlos não resistiu. A transmissão do vírus acredita-se que deva ter acontecido na fazenda da família, em Franca (SP), de acordo com o relato de parentes. O empresário deixa a mulher Edna, os filhos Alyne e Rodrigo, o genro Fabio e a nora Livia, mais os netos João Carlos, Mateus, Catarina e Arthur. 
O engenheiro eletricista estava à frente do Ponto Chic desde 1978, quando comprou a marca junto com o pai, que foi garçom na lanchonete na década de 50. Ainda que José Carlos se mantivesse próximo dos negócios nos últimos anos, era Rodrigo Alves, filho dele, era quem dirigia a rede. Em protesto ao aumento das restrições do governo estadual à quarentena, Rodrigo decidiu abrir duas unidades da lanchonete no fim de janeiro, descumprindo as restrições impostas pelo governo à época. "Não testei positivo para o coronavírus, nem mais ninguém da família ou do Ponto Chic", afirma Rodrigo.
Rodrigo Alves, em frente à unidade do Paraíso: abertura em momento proibido[/caption] A rede, fundada em 1922, no Largo do Paissandu, é conhecida pelo bauru, um clássico paulistano entre os sanduíches. Leva rosbife, tomate, pepino e um mix de queijos prato, gouda, suíço e estepe fundidos dentro do pão francês. Atualmente, há três unidades: a original do centro, a do Paraíso e a de Perdizes, além de um ponto só para delivery, no Brooklin.
*** Informações com 👉 VEJA SÃO PAULO
ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS - 👌  Clique Aqui
Espaço reservado para a sua propaganda, seja nosso parceiro e veja sua "marca", sua propaganda ganhar foco na grande mídia da internet; afinal!!! "Quem não é visto, não é lembrado". Ligue agora: 👉 (88) 9.9688-9008. O preço cabe no seu bolso.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS