quarta-feira, 17 de março de 2021

"Concessão de Adicional de Insalubridade e de Periculosidade" para os servidores públicos da saúde é indicação do ver. Glaidson Martins. Assista.

O vereador Antônio Glaidson Martins de Sousa (PCdoB) ao se pronunciar de forma "Virtual" na Sessão Ordinária na noite desta terça-feira, 16 de março de 2021, augusta Casa Legislativa de Ipu; anunciou duas novas proposituras que vem beneficiar os funcionários da rede municipal de Saúde.
O vereador Glaidson, ex-secretário de Saúde do Município de Ipu carrega em seu curriculum uma larga experiência liga a saúde. Hoje, sua atuação como Legislador não poderia ser diferente.
Em súmula suas duas indicações são:
👉Indicação nº 05/2021 - Solicita do Prefeito Robério Rufino no uso de suas prerrogativas legais a "Concessão de Adicional de Insalubridade e de Periculosidade" para os servidores públicos da saúde.
👉Indicação nº 06/2021 - Solicita do Executivo Municipal a concessão de "Adicional Noturno" para os Servidores Públicos da Saúde do Hospital Municipal Dr. José Evangelista de Oliveira.
Em sua justificativa, o vereador cita a Constituição Federal, em seu Artigo nº 7, Inciso IX, onde prevê o pagamento de Adicional Noturno para os trabalhadores que exerçam atividades no período compreendido entre às 22 horas de um dia cinco horas do dia seguintes, e o Artigo nº 85, do Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Ipu, assegura-lhes a percepção de Adicional Noturno.
Além do exposto o edil disse ainda: (..) "Diante do respaldo legal, estamos solicitando o reconhecimento da gratificação do Adicional de Insalubridade e de Periculosidade para os profissionais da saúde que arriscam as suas próprias vidas para cuidar das pessoas em ambientes insalubres como Hospital e Unidades de Saúde, além de ficarem expostos a riscos biológicos, químicos e radioativos. Portanto, é de inteira justiça que seja concedido o direito ao recebimento do referido adicional em seu grau pertinente, assegurando seus direitos já garantidos em Lei. Ciente, pois, da atenção do Exmo. Sr. Prefeito Municipal para com o objeto da presente indicação, aguardo seu cumprimento". Afirmou.
VEJA OS SEGUINTES LINKS:
# Coluna Especial (CLICK AQUI)
# Nossos Projetos 2021 (CLICK AQUI)
# Facebook Institucional (CLICK AQUI)
# Vídeos no YouTube (CLICK AQUI).
👉Assista abaixo ao vídeo gravado ao vivo do pronunciamento do vereador Glaidson Martins. Uma produção de bastidores do radialista e blogueiro Afrânio Soares, redator do Portal de Notícias Aconteceu Ipu. Desde já agradecemos aos internautas amigos, seguidores e colaboradores que diariamente "curtem" e "compartilham" da confiança do nosso trabalho de divulgação noticiosa.
ESTAMOS TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS: 

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS