quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Ver. Arlete mostrou conhecimento técnico em votar pela desaprovação das contas de gestão do ex-prefeito Sávio Pontes. Assista

Em discurso remoto da sessão ordinária ocorrida na noite desta terça-feira, 23 de fevereiro de 2021 na augusta Casa Legislativa de Ipu, a aguerrida vereadora Arlete Mauriceia, em discurso, mostrou um breve conhecimento técnico sobre o "Parecer Prévio" do Tribunal de Contas do Estado do Ceará que desaprovou rigorosamente as contas de governo do ex-prefeito Henrique Sávio Pereira Pontes, hoje, mais conhecido no mundo político pelos seus "algoz" seguidores como "Papai". 
No vídeo abaixo, a nobre edil faz um breve resumo na sua analise relatando que dos 45 itens analisados pelo TCE, 21 itens foram considerados "negativos", dois deles a vereadora destacou em sua fala: 
👉👉 Aumento do endividamento no município de Ipu no ano de 2021. 
👉👉 Ausência de repasse da IPUPREV no valor de R$ 1.485.881,44 o que fere rigorosamente o princípio da "moralidade". 
Segundo a vereadora: (..) "A coisa pública; ela tem ser obrigatoriamente administrada com probidade e com respeito, pois a coisa pública pertence ao povo...ela não pertence aos gestores....o administrador público tem que assumir a sua responsabilidade". Afirmou a vereadora Arlete. 
Fizeram parte da sessão os seguintes vereadores: Nonato Filho (PROS), Hilton Belém (PDT), Maria Olinda Bezerra Martins (PCdoB), Conceição Araújo (PSB), Arlete Mauriceia (PCdoB), Ivan Moreira (PSB), Glaidson Martins (PSB), Francisco Edvan Peres da Silva (PCdoB - Monga), Sônia Pontes (PCdoB), Raimundo Amaro (PCdoB) e Carlos Amarante (PCdoB). Estiveram ausentes desta sessão: Vereador Evaldo Gomes (PCdoB) e o Vereador Eduardo Ximenes (PCdoB). A vereador Conceição Araújo (PSB) se absteve de votar. A votação seguiu seu trâmite normal, sendo primeiro apresentado a votação do "Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado do Ceará" que em seu documento já vinha pedindo a "desaprovação" das contas de governo do ex-prefeito Sávio Pontes, ano de 2011. Já no final da sessão foi votado o "Projeto de Decreto Legislativo nº 005/2021" que dispõem sobre a "Desaprovação das Contas de Governo Municipal de Ipu", referente ao exercício de 2011, do ex-prefeito Henrique Sávio Pereira Pontes; que foi votado por 9 votos a favor da desaprovação e uma abstenção.
VEJA OS SEGUINTES LINKS:
# Coluna Especial (CLICK AQUI)
# Nossos Projetos 2021 (CLICK AQUI)
# Facebook Institucional (CLICK AQUI)
# Vídeos no YouTube (CLICK AQUI).
Assista abaixo ao vídeo gravado ao vivo do pronunciamento da vereadora Arlete Mauriceia. Uma produção de bastidores do radialista e blogueiro Afrânio Soares, redator do Portal de Notícias Aconteceu Ipu. Desde já agradecemos aos internautas amigos, seguidores e colaboradores que diariamente "curtem" e "compartilham" da confiança do nosso trabalho de divulgação noticiosa.
ESTAMOS TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS: 

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS