domingo, 28 de fevereiro de 2021

Média móvel de mortes por Covid-19 no Ceará é a maior desde julho de 2020

A média móvel de óbitos provocados pela Covid-19 no Ceará, neste sábado (27), foi a mais alta desde o fim do pico da primeira onda, em julho do ano passado. A informação é do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais.
De acordo com o consórcio, houve 45 mortes provocadas pelo coronavírus, em média, nos últimos sete dias. É a maior média desde 29 de julho de 2020, quando esse número foi de 46. Em 4 de junho do ano passado, esse número era quase quatro vezes superior, chegando a atingir 154 mortes, em média, por dia.
A média móvel de mortes no Brasil nos últimos bateu recorde de 1.180 no sábado (27), o maior número registrado desde o início da pandemia. Onze estados e o Distrito Federal estão com alta nas mortes: BA, PB, RS, AC, MA, PA, CE, RN, PR, SC, DF, PI.
Para reduzir o número de infecções pelo coronavírus, o governador Camilo Santana (PT) publicou um novo decreto restringindo ainda mais os serviços não essenciais e expandindo o toque de recolher. Até o dia 7 de março, cearenses que não tenham comprovação justificada não podem circular pelas ruas das cidades entre 20h e 5h de segunda-feira a sexta-feira. Aos fins de semana, o toque de recolher começa às 19h. Espaços públicos estão sendo fechados mais cedo, e o comércio teve horário reduzido de funcionamento. 
O G1 acompanha diariamente o número de casos e óbitos em decorrência da Covid-19. Desde o início da pandemia, em março de 2020, 11.280 pessoas faleceram com a doença no Ceará. Ao todo, 424.599 pessoas se infectaram com o vírus.
O pico da pandemia no estado ocorreu em maio. Em um único dia do mês, 261 pessoas perderam a vida para a Covid-19. As mortes e casos da doença caíram nos seis meses seguintes, mas voltaram a crescer em dezembro de 2020, após as eleições municipais, e ganharam força com as festas de fim de ano, conforme as autoridades sanitárias.
*** Informações com 👉 G1
ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS - 👌  Clique Aqui
Espaço reservado para a sua propaganda, seja nosso parceiro e veja sua "marca", sua propaganda ganhar foco na grande mídia da internet; afinal!!! "Quem não é visto, não é lembrado". Ligue agora: 👉 (88) 9.9688-9008. O preço cabe no seu bolso.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS