sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Inteligência artificial faz artista morto ‘cantar’ música lançada após sua morte. Assista ao vídeo.

Um programa de TV da Coreia do Sul utilizou uma inteligência artificial para recriar a voz de um cantor morto em 1996, e “fazê-lo” cantar uma música de 2002. As informações são do site TechTudo.
O feito foi alcançado utilizando uma técnica chamada de Singing Voice Synthesis (algo como Síntese de Voz de Canto), da empresa sul-coreana Supertone.
A inteligência artificial utilizou 700 canções de vários artistas para aprender técnicas de entonação e ritmo. A partir daí, a tecnologia foi treinada com 20 músicas de Kim Kwang-seok, morto há 25 anos, para que a tecnologia se adaptasse à sua voz real e a recriasse.
Em um vídeo no YouTube que mostra como a tecnologia foi utilizada é possível ouvir Kim cantando uma música chamada “I Miss You”, gravada por outro cantor sul-coreano em 2002, seis anos após a morte de Kim.
*** Informações com 👉 REVISTA ISTOÉ.
VEJA TAMBÉM: 
👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS - 👌  Clique Aqui


0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS