sábado, 27 de fevereiro de 2021

Cinco cidades do Ceará concentram 58,8% dos óbitos de Covid; confira a situação de cada Município.

Cinco das 184 cidades cearenses concentram 58,8% de todas as mortes por decorrência do
novo coronavírus. Quando observado a porcentagem de infectados pela Covid-19, nota-se uma sensível redução, embora ainda polarizada. Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral, Maracanaú e Caucaia respondem por 172.027 dos 421.763 casos do Estado, o que representa 40,7% do total. Os dados são do IntegraSus, plataforma oficial da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), atualizada às 17h15 desta sexta-feira (26).
Essa alta concentração de casos reflete diretamente na capacidade dos municípios garantirem assistência adequada no sistema de saúde. Para evitar um iminente colapso dos leitos exclusivos para tratamento de pacientes da Covid - cenário que já ocorre em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) - gestores implantam medidas mais restritivas de circulação de pessoas e projetam expansão das vagas nos hospitais.
As fiscalizações também foram reforçadas com equipes atuando 24 horas por dias. Somente em fevereiro, a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) já realizou 438 fiscalizações a estabelecimentos comerciais e logradouros públicos. Essas ações resultaram em:
👉71 autuações;
👉55 notificações;
👉62 atividades ou eventos foram encerrados;
👉59 estabelecimentos interditados pelo descumprimento dos decretos municipal e estadual
Com o toque de recolher, houve uma redução de cerca de 60% no fluxo de veículos entre o período de 22h e 5 horas somente na última semana. A especialista Caroline Gurgel avalia que, com a redução de circulação de pessoas nas ruas, "a tendência é que a taxa de transmissão também decline".
*** Informações com 👉 MAIORES DETALHES 👉 CLIQUE AQUI - DIÁRIO DO NORDESTE
ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS - 👌  Clique Aqui
Espaço reservado para a sua propaganda, seja nosso parceiro e veja sua "marca", sua propaganda ganhar foco na grande mídia da internet; afinal!!! "Quem não é visto, não é lembrado". Ligue agora: 👉 (88) 9.9688-9008. O preço cabe no seu bolso.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS