domingo, 7 de fevereiro de 2021

Cantor Zezinho Corrêa, de 'Bate Forte o Tambor' da Banda Carrapicho, morre de covid-19 neste sábado (06).

O cantor Zezinho Corrêa morreu, neste sábado (06-02-2021), após complicações decorrentes da covid-19. Com um carisma único e a voz marcante, o artista amazonense ficou famoso, nos anos 1990, com o hit Tic Tic Tac (Bate Forte o Tambor), do grupo Carrapicho.
Internado desde o último dia 4 de janeiro, Zezinho travava uma luta contra o coronavírus na UTI de um hospital particular há mais de um mês. O cantor chegou a ter uma melhora no estado de saúde, mas no último dia 25 de janeiro apresentou piora no quadro e precisou ser sedado novamente, fazendo uso de medicações e ventilação mecânica
"Zezinho estava internado desde o dia 4 no hospital Samel, no dia 7 foi transferido para o leito de UTI no hospital Prontocord e lá estava lutando bravamente por sua vida. Em decorrência de complicações da covid-19, Deus o quis levar para a morada eterna e hoje ele nos deixou. Hoje a batida do tambor se calou", anunciou a família, por meio de um comunicado oficial nas redes sociais.
José Maria Nunes Corrêa, natural de Carauari, interior do Amazonas, se caracterizou por ser um artista versátil na música e nas artes cênicas. Antes da música, Zezinho começou a carreira no teatro fazendo um curso de formação de atores, no Rio de Janeiro, onde estudou interpretação e dança.
Em meados de 1980, formou o grupo Carrapicho com repertório que ia do forró ao boi-bumbá. Na década de 1990, o grupo estourou com o sucesso Tic Tic Tac (Bate Forte o Tambor) que rendeu uma turnê internacional pela Europa e discos de platina.
Desde então, nunca parou. Sempre participou de eventos culturais no país e também investiu na carreira solo. Sua última apresentação foi em dezembro de 2020 com o show Banho de Frevo - Zezinho Corrêa canta Elba Ramalho. O cantor ainda participou, de forma on-line, do lançamento do livro Eu Quero é Tic, Tic, Tac, escrito pelo jornalista e produtor cultural Fabrício Nunes.
*** Informações com 👉 ESTADÃO.
VEJA TAMBÉM: 
👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS - 👌  Clique Aqui


0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS