quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Alopecia: entenda a condição que Lucas, do BBB 21, possui na cabeça.

Logo no início do Big Brother Brasil 21, surgiram dúvidas quanto ao cabelo de um dos participantes: Lucas Penteado. O ator, que passou alguns momentos estressantes com outros confinados, possui alopecia, perda de cabelo em áreas que deveriam estar preenchidas.
Segundo a dermatologista do Hospital Santa Catarina, Dra. Rafaella Caruso, existem diversas manifestações e causas da doença, mas é importante diferenciar entre a cicatricial, na qual ocorre a destruição do folículo e a não cicatricial, quando pode ocorrer uma recuperação.
Dentre os principais tipos, a alopecia areata é causada por fatores autoimunes ou sistema emocional abalado, que se manifesta por uma queda intensa em determinadas áreas. “Por algum motivo, não sabemos direito o porque, o paciente desenvolve essa própria agressão, inflamando o fio e provocando a queda”, conta a profissional, que ressaltou que o problema pode atingir homens e mulheres.
Também tem a androgenética, conhecida como calvície, causada por fatores genéticos relacionados à taxa de testosterona no sangue, logo, mais comum em homens. Nesse caso, Rafaella explica: “os fios sofrem um processo de afinamento, temos uma diminuição no número de folículos e o paciente sente que está ficando com cada vez menos cabelo”.
O principal sinal indicativo da alopecia é a perda de mais de 100 fios de cabelo por dia ou quando é possível visualizar facilmente o couro cabeludo em determinadas partes da cabeça, geralmente são falhas circulares, meio ovaladas.
Algumas causas comuns são: uso de medicamentos, estresse, produtos químicos, má alimentação, herança genética, menopausa, doenças e condições subjacentes. “Tem alguns gatilhos emocionais, estresse emocional é sempre muito citado, podem desencadear ou progredir a doença”, complementou a médica.
Fatores como idade, disfunções hormonais, gravidez, excesso de vitamina A, deficiência de vitamina B12, proteínas e alguns minerais ainda podem potencializar o quadro. Por fim, vale ressaltar que a avaliação médica é imprescindível para identificar e tratar a doença da maneira mais adequada.
*** Informações com 👉 ALTO ASTRAL.
VEJA TAMBÉM: 
👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOSClique Aqui

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

POSTAGENS MAIS LIDAS